Menu

Cursos Técnicos

Atualizado em 27 de junho de 2011, às 23:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Curso de Design de Produtos

faculdade Curso de Design de Produtos

Atualmente cada vez mais os jovens se preocupam em cursar uma universidade, pois o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, e não basta apenas concluir o ensino médio, para obter sucesso profissional e uma renda mensal adequada é necessário por parte do estudante muito interesse em continuar seus estudos após o termino do ensino médio.

Muitos jovens se vem estáticos diante da possibilidade de escolha de uma carreira, pois é uma decisão que provavelmente dará um rumo definitivo em suas vidas, e quando jovem, temos muitas duvidas do que realmente seguir. O mais recomendado é que o estudante faça um teste vocacional para verificar se suas habilidades e preferências estão compatíveis com o que o mesmo deseja cursas.

Existem alguns cursos que exigem certos pré-requisitos, para que o aluno ingresse no ensino especifico, pois dependendo da área, o estudante deve realmente ter determinada vocação para o mesmo. Um exemplo comum desta compatibilidade é como seria possível um estudante que nunca se deu bem com os números cursar uma faculdade de matemática, ou até mesmo um vestibulando que odeia literatura querer ingressar num curso de letras, não faria sentido. É necessário listar suas habilidade e preferências, e começar pensando no que você não gostaria de fazer.

No caso de um aluno que deseja ingressar numa faculdade de design de produtos alguns quesitos são avaliados, como a sua habilidade no desenho, necessário para quem deseja ingressar em uma faculdade publica, nem todas exigem este teste especifico de habilidades, porém é uma característica para quem deseja seguir está área, isso sem contar que ser uma pessoa criativa só tem a acrescentar este profissional.

faculdade1 Curso de Design de Produtos

O profissional em designer de produtos trabalha com a criação de materiais e objetos para o uso humano ou animal, visando praticidade, inovação. Tudo com base na necessidade humana, podendo atuar no mercado de trabalho no setor moveleiro, metalúrgico, de automóveis, eletrodomésticos, e até mesmo o setor de calçados, jóias e muitos outros. O campo profissional é amplo, e durante a faculdade o aluno vai desenvolvendo suas habilidades e tomando o rumo para algum setor especifico. Estima-se que o salário inicial para este profissional pode variar de R$ 1500,00 chegando a R$ 2000,00.

E para quem está em duvida de onde fazer curso de design de produtos, confira algumas universidades e faculdades que oferecem este curso. Faculdades Metropolitanas Unidas.

Acesse o site oficial da faculdade, informando sobre o processo seletivo para o curso, valor da mensalidade, duração do curso, e entre outras informações preciosas para o calouro.

Instituto Mauá de tecnologia
Também oferece o curso com duração de 4 anos, acesse o site e confira informações sobre a localização da faculdade e o seu processo seletivo.

UNESP
O campus está localizado no interior do estado de São Paulo, na cidade de Bauru. Veja o site da instituição e confira detalhes do curso.

Existem inúmeras opções de faculdades que oferecem graduação em design de produtos, basta o estudante fazer uma pesquisa detalhada na internet e se informar sobre um curso na sua cidade, ou na cidade mais próxima.

faculdade2 Curso de Design de Produtos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.