Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 18 de agosto de 2010, às 1:42 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Culinária Gratuito em Campinas

curso de culinaria gratuito em campinas Curso de Culinária Gratuito em Campinas

Realizar um curso de culinária é uma excelente alternativa para quem gosta de cozinhar e esta em busca de oportunidades de trabalho. Lidar com alimentos não é tarefa simples, a culinária ensina técnicas de como preparar os pratos e combinar sabores diferentes, e para que se consiga um trabalho nesta área é necessário de um aprendizado, pois com o devido preparo os alunos conhecem atributos da culinária internacional, fazem estágios em restaurantes e aprendem a cozinhar de forma profissional.

Hoje em dia para trabalhar na área de culinária não basta gostar de cozinhar para ser um chefe de cozinha ou cozinheiro profissional pois as exigências do setor de Alimentos & Bebidas hoje são tantas, que um profissional de culinária – Gastronomia tem que dominar todos os segmentos da sua área de atuação. Então se você mora em Curitiba não pode perder a oferta do curso gratuito de culinária, esta área proporciona ao aluno conhecimento das mais diversas culturas alimentares e técnicas de confeitaria, panificação, cozinha fria e carnes, elaborar cardápios criativos e rentáveis e criar novos conceitos, o bom profissional deve saber gerenciar e administrar bares, restaurantes e buffets.

Para os cozinheiros o mercado de trabalho é bem amplo e encontra-se em contínua expansão. Para quem possui uma experiência na área conquistar ofertas de emprego já será uma coisa certa, mais muitos optam por ter seu próprio negocio ou ate mesmo trabalhar para bifes, para quem realizar o curso de culinária grátis é possível trabalhar em: restaurantes, bistrôs, buffets, navios, restaurantes industriais, indústrias alimentícias, hotéis, padarias, confeitarias e restaurantes de coletividade e gestão de uma empresa própria.

Estão sendo disponibilizado pelo restaurante Le Chef, em Campinas, o seu segundo módulo do projeto “Cozinha da Alma”, que disponibiliza aulas de culinária básica, que se inicia nesta segunda, no próprio restaurante pela chef Graça Alfaia e ocorre das 14h às 18h. O principal objetivo das aulas é ensinar aos alunos a preparar pratos nutritivos, saborosos e, ao mesmo tempo, baratos. Durante a realização dos cursos os participantes vão aprender a preparar um cardápio completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa, com um custo aproximado de R$ 3,50. Para quem estivar interessado em se matricular basta ligar para o seguinte telefone: (19) 9200-7708. As aulas serão a cada quinze dias, sempre às segundas-feiras, das 14h às 18h, e se estenderá até dezembro.

Conteúdo avaliado com média: