Cursos Senac

Curso de Cuidador de Idosos Gratuito SENAC RS

Por Redacao

As inscrições para o curso de cuidador de idosos estão abertas em algumas unidades do Senac no Rio Grande do Sul. Você que deseja fazer o curso pode agora saber mais detalhes e quem sabe já começar a estudar nesta instituição com credibilidade reconhecida em todo o Brasil.  Confira aqui neste artigo mais detalhes sobre o curso e como fazer parte dos alunos que já aderiram ao ensino e fizeram a inscrição.

Curso do Senac RS (Foto: Exame/Abril)
Curso do Senac RS (Foto: Exame/Abril)

Onde fazer cursos de cuidador no Senac RS?

As inscrições para o curso do Senac RS estão abertas nas seguintes unidades:

Senac Caxias do Sul: (54) 3225.1666
Senac Gravataí: (51) 3488.9990
Senac Passo D’areia Porto Alegre: (51) 3341.0444
Senac Passo Fundo: (54) 33134599

Quanto custa o curso de cuidador de idoso do Senac RS?

O preço do curso de cuidador de Idoso varia de acordo com a unidade que está oferecendo, de R$ 700 a R$ 1.200. Quem quiser pode parcelar o valor de acordo com as condições da entidade, usando inclusive cartões Visa, Mastercard, Hipercard e Banricompras ou cheque.

Inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos (Foto: Exame/Abril)
Inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos (Foto: Exame/Abril)

Como posso fazer para não pagar o curso de cuidado do Senac RS?

Como o curso é livre, não sendo técnico, você não pode optar pelo Pronatec. Uma chance você tem por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Como já está com inscrições abertas, o ideal é você visitar a unidade mais perto da sua casa com documentos pessoais e comprovante de endereço e conferir as informações necessárias para integrar o programa e assim ter acesso ao ensino do curso livre do Senac.

Profissional prioriza o bem-estar e a qualidade de vida do idoso (Foto: Exame/Abril)
Profissional prioriza o bem-estar e a qualidade de vida do idoso (Foto: Exame/Abril)

O que vou aprender no curso de cuidador do Senac RS?

Tudo o que está relacionado ao universo do idoso e deste processo natural do envelhecimento será ensinado ao estudante. O profissional será preparado para identificar as necessidades do idoso, a expectativa de deles e também dos contratantes. O principal objetivo é que o profissional possa contribuir com a vida da pessoa idosa, promovendo a saúde, o bem-estar e qualidade de vida de todos que convivem com ele.

Quem quiser mais informações pode procurar o site do Senac ou ainda a unidade para ter mais detalhes e até conhecer alguns docentes que vão ajudar os estudantes nesta etapa nova! Além deste curso na área da saúde, você ainda pode fazer o curso de enfermagem e outros.

Faça sua inscrição no curso do Senac RS (Foto: Exame/Abril)
Faça sua inscrição no curso do Senac RS (Foto: Exame/Abril)

Onde faço as inscrição para o curso de cuidador de idosos do Senac RS?

Você pode procurar diretamente a unidade onde deseja estudar, levando seus documentos pessoais e comprovante de endereço. Quem quiser pode também, pelo site do Senac RS, clicar em quero participar desta turma e conferir as indicações feitas pelo sistema, assim dando um primeiro passo para a inscrição.

Recomendado para você
Comentários
  1. JULIANA LAURIANO CABRAL disse:

    OI GOSTARIA DE FAZER ESSE CURSO GRATUITO DE CUIDADOR DE IDOSO,QUERO UM TEL E ENDEREÇO.

  2. NEUSA disse:

    boa noite! como fazer a matricula para o curso de cuidadora?

  3. ana paula santos de souza disse:

    gostaria muito em fazer o curso de cuidador de idoso mas nao consigo cadastra OBRIGADA

  4. Iara Teresinha Schmitz de Bitencourt disse:

    Boa Noite
    Gostaria de fazer o curso de cuidadora de idosos como posso fazer a matricula para esse curso queria o telefone e endereço

  5. Karla disse:

    Bom dia Iara tudo bom , neste Curso você pode esta encontrando no Senac, bom você entrar em contato com o Senac da sua cidade e ver a disponibilidade de vagas e outras informações que necessitar para você iniciar o Curso de Cuidador de Idoso.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  6. Monica Souza disse:

    Bom dia!! Gostaria de ter a oportunidade de fazer o curso gratuito de cuidador de idoso mas não sei como faço pra me escrever. Alguém pode me ajudar a eu conseguir?

  7. irla silveira disse:

    Olá boa tarde! Como faço para me cadastrar no curso ? Não sou aqui do Rio Grande do Sul, e gostaria muito de participar desse curso gratuito de Cuidador de Idosos. estou Desempregada e gostaria de aprimorar meus conhecimentos, conhecer novas pessoas e Quem sabe daqui pra frente trabalhar em alguma unidade .. Desde já agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *