Search

Curso de Cozinheiro em Maceió

Google plus

A área de gastronomia do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, disponibiliza aos participantes uma capacitação para quem planeja atuar como autônomo ou trabalhar nos segmentos de bares, restaurantes, hotéis e similares. O mercado gastronômico possui uma plena expansão que exige cada vez mais profissionais qualificados. Com a implantação da escola Tecnológica de Gastronomia e o Centro de Gastronomia Alagoana, a área dará identidade à culinária alagoana e possibilitará uma maior profissionalização no segmento, ampliando também as possibilidades de criação de novos postos de trabalho e geração de renda.

O SENAC Alagoas está com inscrições abertas para o curso de cozinheiro em Maceió. As aulas estão previstas para se iniciar no dia 08 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 19:00h às 22:00h, na Unidade Poço, e estende-se até 15 de dezembro de 2011. Dentro do curso os alunos vão aprender muitas coisas importantes da área sendo elas as seguintes:

Matemática Instrumental;
Francês Instrumental;
Primeiros Socorros;
Boas Práticas de Manipulação de Alimentos;
Noções de Nutrição e Dietética;
Administração de Restaurante;
Técnicas do Trabalho de Cozinheiro Básico;
Técnicas do Garde-Manger (apresentação final do prato);
Técnicas de Rotisseur (trabalho com assados e grelhados);
Técnicas de Poissonier (trabalho com pescados);
Noções de Padaria e Confeitaria;
Serviços de Salão;
Prática Profissional Supervisionada;

O curso de cozinheiro do SENAC é uma excelente oportunidade para quem quer ingressar na área de gastronomia. Com a capacitação promovida pela entidade SENAC o profissional se tornará um cozinheiro pode atuar na organização e supervisão dos serviços de cozinha em pousadas, hotéis, flats, albergues e outros meios de hospedagem, assumindo ainda o planejamento de cardápios e a elaboração do pré-preparo, preparo e finalização de alimentos, observando métodos de cozimento e padrões de qualidade.

Vale muito a pena aproveitar que uma instituição renomada disponibiliza este tipo de capacitação, pois sabemos que só adquirem espaço no mercado de trabalho aqueles que são bem preparados para determinada  área e a gastronomia é uma dessas, pois para trabalhar na área de culinária é preciso ter noção de quantidade de misturas etc. Fazer pratos doces, salgados tudo isso faz parte de um excelente aprendizado e mais, quem adquire conhecimento nesta área consegue bons empregos, em restaurantes de luxo e até podem quem sabe conseguir empregos em outros países ou estados do Brasil.

Os interessado em adquirir maiores informações sobre ocurso de cozinheirodo SENAC Maceió AL podem acessar o site oficial e ficar por dentro das últimas atualizações e oportunidades.Acessem–http:

Um excelente aprendizado a todos!


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. rosilene
    Publicado em 02/03/2012 às 11:46 AM [+]

    eu quero fazer cursos de doces e salgados eu sei fazer mais quero aprener mais como congelar etc:

  2. rosilene clemente barbosa
    Publicado em 02/03/2012 às 11:49 AM [+]

    eu quero fazer cursos de doces e salgados eu sei fazer mais quero aprender mais.como gongelar salgados etc:

  3. Francisco Vieira Almeida
    Publicado em 15/08/2013 às 12:49 PM [+]

    Olá! Me chamo Francisco. Gostaria de fazer um curso para Chef de Cozinha agora em 2013 ou no inicio de 2014, pois trabalhar com o que gostamos é muito bom. Procuro sempre informações em sites e não encontro nenhum atualizado, só cursos antigos, inscrições que já passaram da data, etc. Quero muito fazer este curso, na Cidade de Maceió Alagoas. Obrigado.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top