Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Cozinheiro em Maceió

A área de gastronomia do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, disponibiliza aos participantes uma capacitação para quem planeja atuar como autônomo ou trabalhar nos segmentos de bares, restaurantes, hotéis e similares. O mercado gastronômico possui uma plena expansão que exige cada vez mais profissionais qualificados. Com a implantação da escola Tecnológica de Gastronomia e o Centro de Gastronomia Alagoana, a área dará identidade à culinária alagoana e possibilitará uma maior profissionalização no segmento, ampliando também as possibilidades de criação de novos postos de trabalho e geração de renda.

O SENAC Alagoas está com inscrições abertas para o curso de cozinheiro em Maceió. As aulas estão previstas para se iniciar no dia 08 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 19:00h às 22:00h, na Unidade Poço, e estende-se até 15 de dezembro de 2011. Dentro do curso os alunos vão aprender muitas coisas importantes da área sendo elas as seguintes:

Matemática Instrumental;
Francês Instrumental;
Primeiros Socorros;
Boas Práticas de Manipulação de Alimentos;
Noções de Nutrição e Dietética;
Administração de Restaurante;
Técnicas do Trabalho de Cozinheiro Básico;
Técnicas do Garde-Manger (apresentação final do prato);
Técnicas de Rotisseur (trabalho com assados e grelhados);
Técnicas de Poissonier (trabalho com pescados);
Noções de Padaria e Confeitaria;
Serviços de Salão;
Prática Profissional Supervisionada;

O curso de cozinheiro do SENAC é uma excelente oportunidade para quem quer ingressar na área de gastronomia. Com a capacitação promovida pela entidade SENAC o profissional se tornará um cozinheiro pode atuar na organização e supervisão dos serviços de cozinha em pousadas, hotéis, flats, albergues e outros meios de hospedagem, assumindo ainda o planejamento de cardápios e a elaboração do pré-preparo, preparo e finalização de alimentos, observando métodos de cozimento e padrões de qualidade.

Vale muito a pena aproveitar que uma instituição renomada disponibiliza este tipo de capacitação, pois sabemos que só adquirem espaço no mercado de trabalho aqueles que são bem preparados para determinada  área e a gastronomia é uma dessas, pois para trabalhar na área de culinária é preciso ter noção de quantidade de misturas etc. Fazer pratos doces, salgados tudo isso faz parte de um excelente aprendizado e mais, quem adquire conhecimento nesta área consegue bons empregos, em restaurantes de luxo e até podem quem sabe conseguir empregos em outros países ou estados do Brasil.

Os interessado em adquirir maiores informações sobre o curso de cozinheiro do SENAC Maceió AL podem acessar o site oficial e ficar por dentro das últimas atualizações e oportunidades. Acessem – http://www.al.senac.br/. E não perca a grande chance de ingressar na área da culinária com um aprendizado completo e de excelente qualidade.

Um excelente aprendizado a todos !


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL