Search

Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC

Você quer aprender mais sobre a culinária de outros países? Então invista no Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC.
Google plus

O Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC é destinado às pessoas que desejam ampliar os conhecimentos na área de gastronomia. A formação conta com a credibilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e prepara os profissionais para encarar os desafios do mercado de trabalho.

Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC. (Foto: Divulgação)

O Senac existe no Brasil desde 1946, com o propósito de capacitar profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. Na área de gastronomia, um dos cursos oferecidos é o de “Cozinheiro Chef Internacional”, que pertence à modalidade de Extensão Universitária.

Leia mais: Curso Gastronomia SENAC SP

Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC

Desde 1995, o Senac tem se preocupado em ministrar um curso de cozinheiro chef de qualidade, com 80% da carga horária formada por atividades práticas. Os alunos aprendem em modernas cozinhas pedagógicas com profissionais renomados da área de gastronomia.

A extensão universitária que habilita o cozinheiro chef internacional trabalha com conhecimentos práticos e teóricos. Os alunos estudam a respeito de diferentes temas, como higiene e segurança alimentar, organização de serviços de alimentação e relações de trabalho. O curso também é pragmático, já que exercita as habilidades básicas de cozinha e confeitaria.

O curso é uma extensão universitária. (Foto: Divulgação)

O grande destaque da formação de cozinheiro chef internacional é a possibilidade de aprender a fazer produções gastronômicas internacionais, ou seja, o aluno aprende a preparar os principais pratos de cada cultura culinária, como francesa, italiana, asiática, mediterrânea e mexicana.

O Curso de Cozinheiro Chef Internacional no SENAC tem uma carga horária de 800 horas. Os participantes da extensão se envolvem em situações ativas de aprendizagem, como é o caso das aulas práticas, das visitas técnicas, exposições, seminários, pesquisas e eventos.

O chef aprende a preparar pratos de diferentes países. (Foto: Divulgação)

O cozinheiro chef internacional obtém a sua formação ao longo de cinco módulos. Ele aprende sobre Ambientação, Bases de cozinha, Gerenciamento de recursos, Produções gastronômicas internacionais e brasileiras e Bebidas e Serviços.

Ao final da extensão universitária,o aluno do Senac sabe como utilizar os ingredientes no preparo dos pratos,conservar e armazenar os alimentos,identificar as características das gastronomias regionais e desenvolver a percepção sensorial.

Você quer conhecer mais sobre o programa de extensão?Então assista ao vídeo a seguir:

Onde fazer o curso de Cozinheiro Chef Internacional?

O cozinheiro chef pode se formar em três unidades do Senac SP.(Foto:Divulgação)

A extensão de cozinheiro chef do Senac é ministrada em três unidades no estado de São Paulo.São elas:Centro Universitário Senac Santo Amaro,Senac Aclimação e Centro Universitário Senac Águas de São Pedro.

As vagas para oCurso de Cozinheiro Chef Internacional no SENACsão destinadas aos alunos de graduação em gastronomia ou a aqueles que já concluíram um curso superior em qualquer área.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. luizdossantosferreiraalves
    Publicado em 09/11/2014 às 11:17 AM [+]

    MEU MAIOR SONHO E SER UM GRANDE COZINHEIRO APRENDER TODOS OS TIPOS DE PRATOS

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top