Menu

Cursos Senac

Atualizado em 31 de maio de 2012, às 21:59 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Costureiro Senac RJ

Os interessados em saber mais sobre as incrições e vagas dos demais cursos no ramo da moda oferecidos pelo Senac, devem entrar em contato com a instituição através de seu telefone.
458239 Curso de Costureiro Senac RJ4444 Curso de Costureiro Senac RJO mercado de costura de modelagem está em alta (Foto: Divulgação)

Para aqueles que querem se profissionalizar na área de moda e conseguir uma colocação no mercado de trabalho, o Rio de Janeiro oferece cursos de qualificação em várias instituições. Uma das funções em que a mão de obra está em falta é a de costureiro. Na unidade de Bonsucesso, a previsão de começo para esse curso é no dia 12 de junho.

Os interessados devem ir até a Rua Dona Isabel, 700 – Bonsucesso – CEP 21032-060 para fazer a matrícula, ou entrar em contato por meio dos telefones (21) 2560-0941 e
(21) 2560-4887. O e-mail bonsucesso@rj.senac.br é outro canal de comunicação que pode ser utilizado para mais informações sobre o início das aulas e custo da qualificação de costureiro.

Além dessa especialidade, o Senac RJ oferece os seguintes cursos: costura e modelagem infantil, costura e modelagem masculina, desenhista de moda, design de estampas, consultoria de moda e estilo, estamparia têxtil, produtor de moda, técnicas de desenho e moda, técnico em modelagem de vestuário e técnico em produção de moda.

As aulas são ministradas nas unidades localizadas nas cidades de Copacabana, Niterói, Botafogo, Irajá, Bonsucesso, Duque de Caxias, Campo Grande. O único requisito para ingressar nas especialidades mencionadas é ter concluído o Ensino Fundamental. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.rj.senac.br ou pelo disque Senac: 4002-2002.

Leia também: Curso de Costura e Modelagem Infantil

458239 Curso de Costureiro Senac RJ11111111 Curso de Costureiro Senac RJA área de costura é uma das que mais cresce no ramo da moda (Foto: Divulgação)

Vagas de alfaiate e costureira

Segundo o Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras, anualmente 500 oportunidades de emprego são promovidas para o setor na Cidade Maravilhosa. Atualmente, 140 oportunidades estão em aberto pelo sindicato, uma indicação de que faltam profissionais qualificados para preencherem as vagas disponíveis. Por isso, quem estiver interessado, pode comparecer na Central de Apoio ao Trabalhador (CAT), que promove cadastro de trabalhadores e encaminhamento para emprego.

O interessado deve comparecer à Rua Chaves Faria, 60, São Cristóvão, Zona Norte da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar cateira de trabalho, CPF, identidade e comprovante de residência. Outras informações pelo telefone: 3031-3636. Veja as vagas no site do CAT: http://www.catrj.org.br/home

Não perca a oportunidade de ter uma profissão e uma colocação no mercado de trabalho.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.