Search

Curso De Costureiro Industrial Senai

Google plus

O costureiro industrial é um profissional habilitado para lidar com as operações de máquinas de confecção. Sua atuação contribui com a produtividade da indústria de vestuário e ajuda a desenvolver peças de qualidade para compor o figurino das pessoas. Para formar um profissional competente na área de costura industrial, o SENAI promove cursos profissionalizantes.

Diferente do costureiro convencional, que cria peças de acordo com as medidas de uma pessoa, o profissional voltado para a indústria trabalha em prol da confecção em massa. Cabe ao costureiro conhecer os comandos dos equipamentos para conduzir a produção de vestuário da melhor forma. A costura industrial também valoriza o acabamento das peças e outras tantas etapas de confecção.

Ao optar pelo curso de costureiro industrial Senai, os estudantes ficam defronte com uma metodologia inovadora de ensino técnico. O sistema de aprendizagem valoriza as necessidades da indústria e por isso tem como finalidade preparar a mão-de-obra para compensar a demanda do mercado de trabalho.

O SENAI oferece condições para a formação profissionalizante, em especial quando diz respeito à infraestrutura das unidades e competência docente. Os alunos do curso de costura industrial realizam as atividades práticas nas oficinas, aprendem a reconhecer tecidos e trabalhar com diferentes modelagens. As disciplinas são bem voltadas para as necessidades do setor têxtil e vestuário.

Ao longo do curso, o aprendiz de costureiro conhece as formas apropriadas de operar uma máquina de costura. Seu trabalho gira em torno de uma tabela de medidas e leva em consideração todos os critérios de qualidade. Como a confecção de peças para vestuário funciona em etapas, é necessário que o costureiro industrial saiba trabalhar em equipe.

A formação do costureiro industrial Senai pertence a modalidade de Aprendizagem e dura em média 1270h. As escolas de Maceió (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Anápolis (GO), Dourados (MS), Sidrolândia (MS), Três Lagoas (MS), Teresina (PI), Cascavel (PR), Boa Vista (RR), Botucatu (SP), Araraquara (SP) e São Paulo são algumas das unidades do Senai que oferecem o curso.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. grasielle magalhaes de andrande
    Publicado em 01/06/2012 às 9:31 PM [+]

    eu gostaria de saber quando a gente pode se fazer a matricula esse ano 2012 gostaria de fazer o curso obrigado

  2. KATIA
    Publicado em 02/05/2013 às 3:53 PM [+]

    GOSTARIA DE FAZER ESSE CURSO COMO ME ESCREVO

  3. KATIA
    Publicado em 02/05/2013 às 3:55 PM [+]

    COMO POSSO SABER A DATA DA MATRICULA E COMO FAZER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top