Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Costura Industrial Gratuito na Bahia – SENAI/FIEB

Adquira um diploma do Senai Bahia e trabalhe como costureiro industrial.

O Curso de Costura Industrial Gratuito na Bahia – SENAI/FIEB representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam construir carreira na área de Têxtil e Vestuário. As vagas gratuitas sempre são abertas nas cidades baianas, de acordo com a demanda das indústrias da região. Leia a matéria para saber um pouco mais sobre essa qualificação.

Curso de Costura Industrial Gratuito na Bahia - SENAIFIEB. (Foto Ilustrativa)

A profissão de costureiro industrial tem ganhado cada vez mais visibilidade no mercado de trabalho. As pessoas que atuam nessa função são encarregadas de diferentes tarefas, como manusear máquinas de costura e participar de todas as etapas que envolvem a confecção de produtos de vestuário.

Leia mais: SENAI BA – FIEB Cursos Gratuitos 2 Semestre 2015-2016 Inscrições

Curso de Costura Industrial Gratuito na Bahia – SENAI/FIEB

No estado da Bahia, o Senai se encarrega de oferecer o curso gratuito de costura industrial. Essa capacitação atende à demanda da área têxtil, funcionando como uma forma de qualificação inicial ou aperfeiçoamento. Os alunos contam com modernos laboratórios e oficinas, sem falar que adquirem conhecimentos ao entrar em contato com uma equipe formada por especialistas na área.

Os cursos oferecidos

Em Salvador, são realizados cursos gratuitos de costura industrial. (Foto Ilustrativa)

O Curso de Costura Industrial Gratuito na Bahia – SENAI/FIEB é oferecido através da modalidade de aprendizagem industrial, que, por sua vez, tem a função de capacitar jovens de 14 a 24 anos para trabalhar nas indústrias. As empresas normalmente se encarregam de encaminhar os seus aprendizes para participar da capacitação.

Saiba mais: Cursos de Modelista de Vestuário e Costureiro Industrial SENAI

No Senai Bahia também é possível encontrar dois cursos profissionalizantes: costura industrial em malha e costura industrial em tecido plano. Ao longo da formação, os estudantes aprendem a operar as máquinas, entram em contato com as principais tecnologias de confecção e passam a conhecer componentes básicos do trabalho (tecidos, pontos de costura, linhas, modelagem industrial, agulhas, etc.).

Os alunos aprendem as técnicas para trabalhar com costura industrial. (Foto Ilustrativa)

A formação do costureiro industrial não consiste apenas em aulas teóricas, muito pelo contrário. O profissional tem a chance de desenvolver suas competências através de exercícios práticos, que acontecem nas oficinas. Após cumprir a carga horária, que dura em média 160 horas, o Senai Bahia gera um certificado de conclusão, que agrega valor ao currículo do trabalhador.

Onde encontrar?

Diversas unidades do Senai trabalham com cursos gratuitos de têxtil e vestuário. Na Bahia, o centro de formação profissional do Dendezeiros (Salvador) se destaca com a capacitação na área de costura industrial. Se você quer garantir uma vaga gratuita, então entre em contato pelo telefone (71) 3534-8090 e solicite detalhes da programação.

O Senai Dendezeiros é responsável por essa qualificação. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Curso de Costureiro Senac RJ

Aposte no Curso de Costura Industrial Gratuito na Bahia – SENAI/FIEB e aumente as chances da sua carreira. Para ficar por dentro das vagas, acesse o Portal FIEB. Continue acompanhando o Mundo das Tribos e veja mais dicas para se qualificar.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL