Menu

Cursos Técnicos

Atualizado em 28 de fevereiro de 2015, às 23:43 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Curso de Copeira Hospitalar

 

Para qualquer que seja a vaga pretendida o mercado de trabalho, exigi-se experiência, seja ela por tempo de emprego ou por cursos profissionalizantes na aérea. A facilidade de ingressar em algum curso é muito grande, existem diversos cursos sendo ofertados em várias instituições de ensino, e alguns desses cursos você consegue fazer de forma gratuita.

116822 copeira hispitalar cursos 600x600 Curso de Copeira Hospitalar

Curso de Copeira Hospitalar

Um curso que tem sido procurado é o de copeira hospitalar, para quem se interessa em tornar-se um profissional da aérea, precisa-se dedicar-se muito. Os plantões são diurnos e noturnos, portanto requer atenção ainda maior, o corpo humano demora um pouco para se acostumar com os horários novos, mas nos somos adaptáveis e isso não será um problema.

Devem-se dedicar a preparar os pratos de acordo com as necessidades de cada paciente, sabendo sobre o que se pode ou não usar no preparo da comida, para que não prejudique no tratamento, entender ao menos o básico de doenças que são diretamente ligadas à alimentação, é o caso da diabete, por exemplo.

A comida tem de ser preparada, servida e conservada, com muita atenção. É importante ligar-se na data de validade dos produtos, na sua composição, na maneira de seu preparo, na higienização dos produtos e nos utensílios que serão usados durante o preparo e para servir.

O cardápio, assim como os remédios é sempre recomendado e indicado pelo profissional de saúde, o médico, cabe a copeira o preparo de acordo com as instruções dadas e servir também da maneira correta,

Como já citamos, a higienização é algo de extrema importância, já que estando em hospital, por menor que possa ser a bactéria, ou a higienização de forma errada, podem causar danos irreversíveis aos pacientes.

O uniforme deve sempre seguir as regras de acordo com cada hospital, cuidados especiais com unhas e cabelos são imprescindíveis nessa profissão.

A cozinha fica sempre dentro das dependências hospitalares, assim enquanto trabalha, terá sempre alguma enfermeira próxima para tirar dúvidas e ajudar no preparo dos alimentos a serem servidos para os pacientes do hospital, orientando sempre da melhor maneira.

116822 copeira hospitalar cursos 600x600 Curso de Copeira Hospitalar

Para quem deseja se especializar na área e trabalhar na mesma, fazer cursos, conhecer melhor a função, se dedicar totalmente é sem dúvida fundamental para realizar as atividades da forma correta. Diversas instituições de ensino disponibilizam desse curso, geralmente técnico ou profissionalizante, e você pode encontrar através dos links que sugerimos a seguir, confira:

Deixamos o melhor para o final, foi encontrado no SENAC SP o curso de técnica de trabalho do copeiro gratuito com carga horária de 15 horas. Para que você tenha acesso ao curso oferecido pelo SENAC SP, acesse o link Curso de Técnicas de Copeiro Hospitalar SENAC SP.

116822 copeiro hospitalar 600x600 Curso de Copeira Hospitalar

Curso de Copeito Hospitalar, onde fazer

Aproveite as oportunidades, o cargo de copeiro hospitalar não é concorrido e por isso tem uma grande tendência de que você consiga sua vaga, após qualificação, de forma mais rápida. Acesse os cursos, se qualifique e boa sorte!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.