Menu

Cursos

Atualizado em 22 de fevereiro de 2010, às 18:26 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso de Complementação Pedagógica MEC EAD | SP, RJ, ES

curso de complementação pedagógica mec ead sp rj es Curso de Complementação Pedagógica MEC EAD | SP, RJ, ES

Para melhorar o perfil profissional, os professores estão optando por cursos de complementação, onde adquirem novos conhecimentos e com isso melhoram o desempenho em sala de aula. O Ministério da Educação está cada vez mais criterioro com a capacitação de docentes, visando aumentar a qualidade do ensino nas escolas públicas brasileiras.

Um recurso de aprendizagem que tem facilitado os estudos dos professores é o sistema EAD, onde se usa um material didático para que os docentes possam efetuar a autoaprendizagem. Essa modalidade de formação adota cursos semi-presenciais, onde os alunos comparecem aos pólos de apoio em encontros agendados.

O curso de complementação pedagógica EAD faz um aprofundamento dos métodos de ensino da pedagógica, expondo técnicas de didática para que os professores possam aprender a se comunicar e interagir melhor com os alunos. Esse programa de pós-graduação é promovido por muitas universidades brasileiras, incluindo as de SP, RJ e ES.

Existe programa de complementação pedagógica EAD voltados para todas as disciplinas que constituem a grade do Ensino Fundamental e Médio, através do curso os professores passam por um processo de atualização e renovam os conhecimentos. No método de educação a distancia, os encontros semanais variam.

A Faculdade Batista do Rio de Janeiro (FBRJ) tem um ótimo curso de especialização pedagógica EAD RJ, voltado para o magistério de educação infantil. Os professores qiue passam pelo aprendizado desenvolvem novas competências para a alfabetização de crianças. As universidades públicas também promovem cursos a distância para professores, graças ao apoio fornecido pelo MEC e o avançado sistema da UAB (Universidade Aberta do Brasil) que mantém seus pólos presenciais em todo o Brasil, incluindo os municípios do estado do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, os professores também vão encontrar excelentes cursos de complementação pedagógica, voltados tanto para educação infantil como as séries mais avançadas da educação básica. A pós-graduação em pedagogia EAD SP é reconhecida na UDESC-Virtual, oferecendo condições para que os professores compreendam novas didáticas para o ensino. Apesar de o curso ser à distância, é necessário concluir uma determinada carga de estágio monitorado.

Ainda na região sudeste, os professores que lecionam no Espírito Santo poderão encontrar boas oportunidades de especialização. O IESE (Instituto de Educação Superior do Espírito Santo) promove uma conceituada complementação pedagógica no ES, com duração de 7 meses e um encontro mensal. Os graduados em História, Letras, Geografia, Química, Artes, Matemática e Física podem participar desse curso.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.