Beleza

Curso de Coloração de Cabelo

Cabelo é um assunto extremamente comentado no mundo feminino. A química é hoje usada por pessoas de todas as idades. Pintar os cabelos já é muito comum, principalmente entre as mulheres. No entanto é preciso saber usar as tintas e escolher a coloração adequada para cada tipo de cabelo e isso só se consegue fazendo um curso de coloração de cabelo.

Coloração Blorange Hair é mais uma tendência de cabelos (Foto: Divulgação)

Coloração de cabelo

Acompanhando a coloração, você precisa fazer constantes hidratações e tratamentos para seus cabelos e manter sempre saudável. Nesse setor do mercado, muitas pessoas estão se formando profissionais. Colorir é uma arte e é preciso dominar o assunto. Voltar a cor de um cabelo natural, por exemplo, é uma tarefa que precisa de amplo profissionalismo. O curso de coloração de cabelo é oferecido em diferentes instituições pelo país, principalmente em estabelecimentos já ligados ao assunto, como salões e clínicas capilares.

O curso de coloração ensina técnicas e como preparar as tintas para colorir os cabelos (Foto: Divulgação)

O que aprende no curso de coloração

Em um curso como esse você aprende desde o básico até o mais complexo. Algumas técnicas que são consideradas mais difíceis, são ensinadas detalhadamente pelos melhores profissionais do ramo. Em grandes cidades, como São Paulo, é comum você encontrar centenas de cursos para cabelos. Quase todos os salões da cidade oferecem ou pelo menos indicam um ótimo curso de coloração de cabelo. É um curso bem simples, onde você aprende na teoria e também na prática. Você irá aplicar o seu conhecimento em cabelos de verdade.

Existem inúmeras escolas que dão cursos de coloração, inclusive online (Foto: Divulgação)

Onde fazer o curso

Os institutos de beleza SP estão espalhados por diferentes bairros da grande capital. Instituições como o SENAC oferecem inúmeros cursos nesse ramo, onde você aprende a ser um cabeleireiro profissional de muita qualidade. Para colorir cabelo é preciso entender das técnicas de coloração e como fazer para não estragar o cabelo da cliente, pois qualquer erro pode ser fatal. Existem vários cursos como Cursos e Workshops da L’Oréal, tem também cursos da Wella e tem também os cursos gratuitos no Cursos iPED. Você só precisa escolher o melhor curso e começar a hora que desejar, basta clicar em qualquer um deles.

Com um curso o profissional domina muito mais a técnica e oferece um serviço de qualidade (Foto: Divulgação)

Ter conhecimento é fundamental

Se você não sabe como colorir cabelo, então procure em institutos de beleza e instituições com cursos profissionalizantes de coloração. Você verá que não é algo tão difícil. Na internet você encontra inúmeros vídeos com tutoriais de como pintar o cabelo em casa, ou mesmo como colorir de diversas formas os cabelos de outras pessoas. O curso de coloração capilar dura em média um ano ou seis meses. Você poderá escolher o que se encaixa na sua necessidade para obter maior sucesso com a profissão.

Com um curso o profissional domina muito mais a técnica e oferece um serviço de qualidade (Foto: Divulgação)

Importância do curso

Ter um curso de coloração capilar é fundamental, pois você precisa conhecer os tipos de cabelos e as variações de cores que cada um é compatível. Os loiros, por exemplo, costumam ficar amarelos ou dourados, se a cliente quiser uma cor mais clara você deverá saber que tinta e coloração usar para chegar no padrão da cliente. Enfim com o curso você poderá fazer um excelente trabalho e agregar cada vez mais clientes para o seu salão de beleza.

 

Recomendado para você

Serviços

Cartão Social 2016 Inscrições

Notícias

Cartão Cidadão Online como usar

Serviços

Abono salarial 2012-2013: consulta, quem tem direito

Serviços

Senha do cartão cidadão: como recuperar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *