Menu

Beleza

Atualizado em 14 de julho de 2010, às 17:33 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Curso de Coloração de Cabelo

Curso de Coloração de Cabelo Curso de Coloração de Cabelo

Cabelo é um assunto extremamente comentado no mundo feminino. A química é hoje usada por pessoas de todas as idades. Por muito tempo os alisamentos foram condenados por ser extremamente perigosos para a saúde de quem usa e de quem aplica. Os riscos ainda existem,mas a vontade de ter um cabelo liso prevalece. Assim é também com a coloração. Com o excesso de tinta, o cabelo começa a ficar enfraquecido e a queda torna-se algo constante.

Acompanhando a coloração, você precisa fazer constantes hidratações e tratamentos para seus cabelos e manter sempre saudável. Nesse setor do mercado, muitas pessoas estão se formando profissionais. Colorir é uma arte e é preciso dominar o assunto. Voltar a cor de um cabelo natural, por exemplo, é uma tarefa que precisa de amplo profissionalismo. O curso para pintar cabelo é oferecido em diferentes instituições pelo país, principalmente em estabelecimentos já ligados ao assunto, como salões e clínicas capilares.

Em um curso como esse você aprende desde o básico até o mais complexo. Algumas técnicas que são consideradas mais difíceis, são ensinadas detalhadamente pelos melhores profissionais do ramo.

Em grandes cidades, como São Paulo, é comum você encontrar centenas de cursos como esse. Quase todos os salões da cidade oferecem ou pelo menos indicam um ótimo curso de coloração de cabelo. É um curso bem simples, onde você aprende na teoria e também na prática. Você irá aplicar o seu conhecimento em cabelos de verdade.

Os institutos de beleza SP estão espalhados por diferentes bairros da grande capital. Instituições como o SENAC oferecem inúmeros cursos nesse ramo, onde você aprende a ser um cabeleireiro profissional de muita qualidade. Para colorir cabelo é preciso entender das técnicas de coloração e como fazer para não estragar o cabelo da cliente, pois qualquer erro pode ser fatal.

Se você não sabe como colorir cabelo, então procure em institutos de beleza e instituições com cursos profissionalizantes os cursos de coloração. Você verá que não é algo tão difícil. Na internet você encontra inúmeros vídeos com tutoriais de como pintar o cabelo em casa ou mesmo como colorir de diversas formas os cabelos de outras pessoas. O curso de coloração capilar dura em média um ano ou seis meses.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.