Search

Curso de Cerveja Artesanal em Porto Alegre

Google plus

O Brasil é o quarto país onde mais se consome cerveja no mundo. Só no ano de 2010, os brasileiros consumiram 10 bilhões de litros da bebida. A cerveja é claramente a bebida de preferência nacional. E o brasileiro vem conhecendo outros tipos de cerveja além da pilsen, ele tem afinado o seu paladar e está aprendendo a harmonizar a bebida com os mais requintados pratos de comida.

As cervejarias que produzem a bebida para comercialização em grande escala, preferem investir em cervejas que são mais aceitas pelo povo, ou seja, as não tão amargas e nem pesadas. Mas é fato que as cervejas chamadas gourmet vêm ganhando cada vez mais espaço. Antigamente, para se degustar uma dessas cervejas, o pessoa precisava procurar, e muito, algum lugar que a vendesse e eram importadas e caras. Hoje, microcervejarias espalhadas por todo país produzem bebidas que não devem em nada para as internacionais. Mestres cervejeiros estão se especializando cada vez mais para chegar à formula perfeita da cerveja gourmet.

Existem diversos casos de microcervejarias artesanais que, de tanto sucesso com o público, foram adquiridas por grandes empresas. Mas isso não significa que seus produtos foram massificados, e sim que pessoas em todo o país poderão conhecer as melhores bebidas deste tipo fabricadas em diversas regiões do Brasil.

Uma das mais famosas microcervejarias do estado de São Paulo, a Badem Badem, que recentemente foi comprada pela Schincariol, começou com um sonho de dois jovens apaixonados pela bebida e que aprenderam, em cursos no exterior, como preparar os diversos tipos da bebida.

Mas se você quer começar a sua microcervejaria, ou quer aprender a fabricar a bebida apenas por hobby, não precisa ir para o exterior fazer o curso. Na verdade, você encontra cursos em várias cidades do país, ministrados por pessoas tão competentes quanto os mestres cervejeiros do exterior. Em Porto Alegre, por exemplo, você pode fazer sua inscrição no curso no site do Mestre Cervejeiro (http://omcervejeiro.blogspot.com/p/ficha-de-inscricao-cerveja-artesanal.html).

O curso, realizado no conceito Experience Course, conta com aulas teóricas, que abrange desde o histórico da cerveja até o processo cervejeiro, e práticas, onde você irá fabricar sua própria cerveja, contemplando tudo o que aprendeu na aula teórica. Além de aprender a fazer a bebida no conforto de seu lar, aprofundando as técnicas cervejeiras. O curso tem duração de um dia, e começa as 9:00 e vai até as 20:00 de sábado. Quando se faz a inscrição, você terá direito ao coffee-break, almoço, happy hour e degustação de diversas cervejas artesanais.

O processo de pré-inscrição está aberto para a formação de novas turmas. Se você se interessou, não perca tempo e reserve já a sua vaga. O valor do investimento é de R$ 400,00, que pode ser pago com deposito bancário ou parcelado no cartão.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. eleniza garcia
    Publicado em 16/01/2012 às 5:45 PM [+]

    boa tarde tem este curso de Cerveja em porto alegre onde fica?quanto custa purfavor mi respondam .

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top