Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 11 de novembro de 2010, às 18:42 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Camareira de Hotel Grátis no DF

curso de camareira de hotel gratis no df Curso de Camareira de Hotel Grátis no DF

Algumas profissionais se enganam ao pensarem que para ser camareira não é necessário de qualificação e treinamento. Muitos dessas profissionais não conseguem melhores empregos justamente por não buscam se capacitar profissionalmente. Mais isso acabou, pois no Distrito Federal – DF esta sendo oferecido o curso de camareira de hotel grátis. Esta oferta é para aquelas que buscam uma vaga de emprego para camareira ou arrumadeira. Muitas dessas pessoas acreditam que basta apenas o conhecimento passado através de amigos ou parentes para ingressar na profissão e conquistar uma boa vaga.

Quem realizar o curso de camareira de hotel disponibilizado pelo CRAS do DF, irá desenvolver competências necessárias para realizar de forma crítica e criativa a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem, com uma visão global do processo. O principal objetivo deste curso é formar mulheres que estejam com total disposição de enfrentar diferentes situações inerentes à natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do empreendimento e respeitando os hábitos, preferências e cultura dos clientes.

Estão abertas ofertas para cursos gratuitos para mulheres no DF, são colocadas as disposições 15 cursos em áreas profissionalizantes. As mulherada de plantão não pode perder esta chance. Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS das cidades de Itapoã, Arapoanga e Estrutural, oferecem os cursos para mulheres no Distrito Federal, são 3.000 vagas para mulheres, selecionadas e encaminhadas pelo projeto Mulheres da Paz, oriundas das três Regiões Administrativas do Distrito Federal – DF. Os cursos, serão pautados na teoria e prática, sendo 150 turmas de 20 alunas com no mínimo 120h de aula cada curso com 200 participantes. As mulheres irão receber lanche, transporte especial ou passes urbanos. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda criou o projeto Cidadania Feminina, Trabalho e Renda que visa a autonomia, promoção e inclusão social da mulher, bem como a equidade de gênero nas relações de trabalho. Aproveitem mulherada.

Confira qual são os cursos oferecidos:

Artesanato;
Atendimento telefônico;
Bordado à mão com fitas e pedrarias;
Cabeleireiro;
Camareira de Hotel;
Confecção de sandálias rasteirinhas;
Costureira;
Cozinheira e saladeira;
Garçonete;
Manicure;
Pedicure;
Depilação e massagem;
Montagem e Configuração de Micro;
Noções de Mecânica de automóvel;
Frentista;
Operador de Caixa de Supermercado;
Operador de Micro – Noções de Informática;
Salgadeira e doceira;

Aproveite as oportunidades. Boa sorte a todas!