Curso de Braille e Soroban para professores, PE 2012

PUBLICIDADE
O braile é o método de comunicação utilizado pelos deficientes visuais (Foto: Divulgação)

Educadores da Rede Municipal de Ensino da cidade de Recife, capital do Estado de Pernambuco, têm mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento e o contato com os alunos que são portadores de deficiência visual com baixa visão ou até sem visão alguma. A secretaria de Educação do município abriu inscrições para o curso de Braille e Soroban a partir da última segunda-feira, 22 de julho, na Gerência de Educação Especial, que está localizada na Rua Frei Matias Tevis, S/N, na Ilha do Leite. O horário de atendimento para que os candidatos possam efetuar o cadastro é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Confira também: Curso gratuito de agente de informações turísticas Pronatec

Um curso pode auxiliar na comunicação e aprendizado dos deficientes visuais e dos profissionais na área da educação (Foto: Divulgação)

Curso de braille e Soroban para professores Recife

O Braille e o Soroban são instrumentos essenciais para aquisição e domínio no procedimento de leitura e escrita dos conteúdos da matemática para estudantes com deficiência visual. Maria da Conceição Nunes Batista e Juvi Barbosa Passos serão os professores do curso, que terá duas turmas, sendo que cada uma com 60 participantes. Uma das classes terá aula sempre nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30; outra, às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Recife 2012

O curso tem duração de 66 horas/aulas. Os familiares dos participantes também poderão participar dos encontros, que iniciam dia 6 de agosto. Os parentes dos alunos podem garantir sua vaga no mesmo período e local reservado para os professores que querem participar das aulas. O Soroban é um instrumento milenar, semelhante a um ábaco, utilizado por pessoas sem ou com baixa visão. A leitura dos valores no Soroban adaptado é feita da mesma forma que em Braille, através do tato. Nessas aulas os participantes terão acesso a experiência vivida pelos deficientes visuais.


PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.