Curso de bombeiro voluntário Vale do Itapocu 2015

PUBLICIDADE

As inscrições para o Curso de bombeiro voluntário Vale do Itapocu 2015 estão abertas, para a formação de novos bombeiros civis, que atuarão no atendimento de diversas cidades da região, no estado de Santa Catarina.

Curso de Bombeiro Voluntário Vale do Itapocu 2015 (Foto Ilustrativa)

Em todo o Brasil, muitas cidades não têm postos do Corpo de Bombeiros Militar. Para elas, uma solução interessante é a criação de unidades dos Bombeiros Voluntários (ou Civis), que contam com a participação de pessoas da própria comunidade, de maneira voluntária, que passam a atuar como Bombeiros após participarem de cursos de formação na área.

Senai SC: cursos online no Senai Santa Catarina

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Senac 2015

Curso de bombeiro voluntário Vale do Itapocu 2015

O curso tem duração média de 350 horas (Foto Ilustrativa)

O Bombeiro Voluntário tem as mesmas atribuições que o Bombeiro Militar, atuando no combate a incêndios, atendimento a pessoas acidentadas e vistorias em prédios residenciais e estabelecimentos comerciais, entre outras tarefas.

Em Santa Catarina, existe uma grande tradição de Bombeiros Voluntários, e para quem reside na região do Vale do Itapocu, o curso de formação está com vagas abertas no momento, nas cidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba e Schroeder.

Com duração média de 350 horas, o curso de Bombeiro Voluntário é dividido em seis módulos, com as aulas acontecendo aos sábados, incluindo diversos tipos de treinamentos, ministrados por outros voluntários já experientes e também por Bombeiros Militares.

PUBLICIDADE

O curso exige bastante dos participantes, que precisam se dedicar muito, já que para atuar como voluntário dos Bombeiros, é necessário ter aprovação em todos os módulos de aprendizado.

Como se inscrever

O bombeiro voluntário tem as mesmas atribuições de um bombeiro militar (Foto Ilustrativa)

Interessados em participar do curso dos Bombeiros para voluntários devem se dirigir às sedes da corporação nas cidades citadas acima, para se inscreverem no processo de seleção. Endereços e telefones podem ser obtidos no site dos Bombeiros de Santa Catarina e na página da Associação de Bombeiros Voluntários SC.

PUBLICIDADE

O prazo para se cadastrar termina no dia 16/01 em Schroeder e Corupá, 24/01 em Massaranduba e 30/01 em Guaramirim. Em Jaraguá do Sul, as inscrições ainda não foram abertas.

Processo seletivo

Para se tornar um bombeiro voluntário, é preciso passar por um rigoroso processo de seleção, além de fazer o curso de formação (Foto Ilustrativa)

Para ingressar no curso de formação de Bombeiro Voluntário SC, o candidato precisa passar por um rigoroso processo seletivo, que inclui entrevistas e exames (físicos e psicológicos). Só depois da triagem é que os selecionados estarão aptos a começar as aulas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.