Menu

Culinária

Atualizado em 21 de março de 2011, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Curso De Bolo De Casamento

curso de bolo de casamento Curso De Bolo De Casamento

Aprender a fazer bolo de casamento é uma verdadeira arte, isso porque as técnicas exploram o que há de mais sofisticado na culinária e os resultados são surpreendentes. Muitas pessoas resolvem se especializar na área para aumentar a renda a adquirir uma nova habilidade de trabalho, principalmente quem já desenvolve atividades na área de confeitaria.

O curso de bolo de casamento tem um conteúdo dinâmico, avançado e procura desenvolver a criatividade de cada aluno. Para preparar bolos esteticamente bonitos e saborosos, é necessário dominar uma série de técnicas e saber trabalhar com os ingredientes na proporção certa para desenvolver determinadas receitas.

O bolo de casamento nada mais é do que um bolo artístico, que necessita de um acabamento temático para valorizar o matrimônio. A decoração pode explorar diferentes técnicas de confeitaria e ajudar a compor um bolo altamente sofisticado para o casamento. Um requisito importante para alcançar os resultados esperados é saber combinar sabores com acabamento.

Os doces artísticos sempre oferecem um pouco mais de trabalho para serem preparados, mas o curso apropriado nessa área promete simplificar algumas receitas. Na hora de preparar um bolo de casamento, por exemplo, o responsável terá que pesquisar as preferências dos noivos, qual estilo de decoração predominará na festa e também o modelo de noivinhos que ilustrará o bolo.

Vários centros de culinários já promovem aulas sobre bolos de casamento, procurando explanar de uma forma bem agradável todas as técnicas e segredos que envolvem o preparo desses pratos maravilhosos. O curso profissionalizante é ideal para confeiteiros que já trabalham na área e estão à procura de novas técnicas na área. Os iniciantes primeiramente devem participar de um curso básico de confeitaria para aprender a lidar com ingredientes de bolos artísticos, como pasta americana, corantes comestíveis, glacê e outros tantos confeitos.

O curso de bolo de casamento aparece como uma das profissionalizações mais procuradas na área de culinária. Quem se dedica a esse trabalho aumenta o seu número de encomendas e consegue faturar ainda mais com os serviços de confeitaria. O treinamento para bolos artísticos pode ser promovido tanto por centros culinários brasileiros como também lojas especializadas.

A Chocoleste irá promover no dia 23 de março um curso profissionalizante para bolos com garantia de certificado que envolve montagem, recheio e técnicas de decoração. O centro culinário está localizado na rua do Metrô da Penha e São Paulo e os alunos pagam 70 reais pelo curso.

Outra dica sobre onde fazer curso de bolo de casamento é acessando o site Bem Feitinho para conferir o conteúdo disponível sobre confeitaria.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.