Search

Curso de Bartender no Senac

Google plus

Já imaginou trabalhar em festas?! Curtindo conhecer novas pessoas, escutando música o tempo todo, dançando um pouquinho e entre outras vantagens. Uma profissão que pode proporcionar tudo isso é a de Bartender, que é a pessoa responsável por fazer drinks no bar para os convidados. É fácil, a pessoa vai até o bar, seleciona no cardápio o que vai querer beber e diz para o bartender, ele então prepara o drink escolhido.

É necessário além de algumas técnicas com a coqueteleira, garrafas e facas, ter também muito carisma e animação para agradar os convidados, ou seja, não basta apenas fazer bebidas, mas também entreter todos presentes. Conversar, fazer piadas, fazer malabarismo com as garrafas e entre outras coisas podem ser usadas para agradar o público.

Quem acha que a profissão é fácil se engana, precisa de um esforço e tanto para poder aguentar ficar a noite toda em pé, tentar agradar a todos, o que é uma coisa difícil, pois infelizmente existem pessoas sem paciência e estressadas que acabam sendo estúpidas, por isso podemos dizer que trabalhar diretamente com o público é uma das coisas mais difíceis. Contornando todos estes obstáculos o bartender consegue ter uma noite agradável e no fim da festa com certeza terá muitos novos amigos.

Para aqueles que preferem aprender todas as técnicas da profissão deve-se fazer um curso. O Senac é uma dessas instituições de ensino que oferece o curso de bartender. Existem dois cursos de bartender no Senac, vamos conhecer os dois:

No de Formação de Bartender o aluno aprende técnicas gerais e competências da profissão, como perfil do profissional, classificação de bebidas alcoólicas, preparo de coquetéis diversos, procedimento para abertura e fechamento de bar, vendas e serviços no balcão e à mesa, relacionamento com clientes e colegas de trabalho e criações pessoais de drinks. As aulas são totalmente práticas, o que facilita em muito na absorção do aprendizado, tem duração de 45 horas e o aluno deve ter no mínimo 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

O curso de Bartender Freestyle é como se fosse uma parte avançada do primeiro, no qual o aluno aprende técnicas de malabares, mágicas e truques aplicados a criação de coquetéis, atendimento ao cliente com enfase na venda sugestiva e insumos e utensílios específicos para o desenvolvimento do bartender freestyle. O curso permite ao aluno que proporcione aos clientes uma experiência diferente e potencializa as vendas em bares e eventos. O curso conta com aulas práticas e com material de didático (duas apostilas), a carga horária é de 25 horas e também é necessário que o participante tenha concluido Ensino Fundamental e no mínimo 18 anos.

Vale lembrar que em ambos os cursos o Senac oferece um certificado de conclusão aos alunos aprovados.Entre no site do Senac São Paulo emhttp:


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top