Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 18 de janeiro de 2011, às 21:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso De Ballet Online

curso de ballet online Curso De Ballet Online

Interessados em aprender ballet? Então saiba que a internet pode ser um ótimo veículo para sua aprendizagem. Há na web um material didático que explica os principais passos da dança e até um conteúdo teórico relacionado que deixa o internauta bem informado sobre a história do ballet e sua evolução.

Apesar do nome francês, o ballet nasceu na Itália durante o período do Renascimento. Os espetáculos mais antigos duravam horas, quiçá dias! Exigindo sempre resistência e sintonia dos bailarinos. No Brasil, a dança foi apresentada pela primeira vez em 1813 e foi um grande sucesso. Anos depois, a escola de dança do Teatro Municipal de São Paulo montou os primeiros espetáculos nacionais.

Para conseguir dançar ballet é necessário ter um físico apropriado, equilíbrio, flexibilidade e dedicação aos exercícios. Somente os bailarinos que treinam os passos com freqüência e superam suas dificuldades conseguem espaços nas grandes companhias. Para que o ballet se transforme num ofício, a prática da dança deve se iniciar na infância.

 As crianças costumam ter mais facilidade para aprender ballet, desenvolvendo os movimentos fundamentais da dança. Os professores costumam oferecer também aulas de alongamento, flexibilidade, disciplina, musicalidade, entre outras técnicas que envolvem o ballet clássico. Os alunos usam trajes apropriados que facilitam a execução dos movimentos e acrescentam mais suavidade a dança. Muitos bailarinos desenvolvem uma sintonia tão incrível para a dança que são aprovados em testes de aptidão em academias no exterior.

Quem não possui condições de arcar com as mensalidades de uma escola de dança pode contar com o curso de ballet a distância. Esse tipo de aprendizado é capaz de orientar as técnicas básicas e explicar o processo para executar os principais passos. As vídeoaulas encontradas na internet mostram como alongar o corpo antes dos treinos ou oferecem dicas de como manter o equilíbrio.

 As aulas de ballet pela internet complementam o aprendizado de forma impressionante, trabalhando várias competências e desenvolvendo habilidade para a dança clássica. Mesmo o conteúdo programático sendo muito bom, somente o professor de ballet é capaz de sanar as dificuldades do aluno e corrigir os passos.

Enfim, os bailarinos iniciantes devem adotar curso de ballet online como complemento e freqüentar as aulas presenciais de uma escola de dança. Há instituições que promovem o curso gratuitamente e outras disponibilizam bolsas de estudo. A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) abriu inscrições nesse mês de janeiro para um curso livre de ballet.

Confira uma vídeoaula no Youtube e outros também relacionados ao ballet.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.