Menu

Cursos Senai

Atualizado em 21 de setembro de 2010, às 19:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso De Azulejista SENAI

curso de azulejista SENAI Curso De Azulejista SENAI

O azulejista é um profissional importante na área de construção civil, sendo responsável por desenvolver as atividades de revestimento cerâmico. A aplicação de azulejos nas paredes não é tarefa tão simples como parece, afinal, o profissional precisa passar por treinamento e adquirir os conhecimentos básicos para o trabalho.

A profissão de azulejista é bem quista no mercado de trabalho, isso porque existem poucos profissionais qualificados para realizar o serviço. Há pedreiros que se arriscam no revestimento cerâmico, mas muitas vezes não recebem o preparo necessário para desempenhar tal atividade. Sendo a construção civil o ramo que mais cresce no país, então vale a pena se profissionalizar na carreira de azulejista.

Cabe ao profissional em revestimentos cerâmicos conhecer os principais tipos de azulejos, que variam quanto ao tamanho, forma e material de fabricação. O domínio de técnicas é requisito essencial, pois somente assim o azulejista tem condições de moldar a cobertura das paredes e usar o rejunte na proporção correta.

Várias instituições de ensino profissionalizante, públicas e particulares, promovem a capacitação para azulejista. O curso tem curta duração e prepara seus alunos para as necessidades do mercado de trabalho. Os profissionais qualificados na área possuem maiores chances de ser contratado por construtoras ou desempenhar outras funções remuneradas.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma entidade voltada para a educação profissionalizante que possui escolas em todos os estados brasileiros. Há alguns anos o Senai tem investido pesado no curso grátis de revestimento cerâmico e com isso formado profissionais competentes para suprir a demanda do mercado. A formação é completa, valoriza tanto o conteúdo teórico como as atividades práticas nas oficinas.

O azulejista formado pelo Senai é submetido a um curso com duração de 40 horas e adquire os principais conhecimentos a cerca dos produtos cerâmicos. As técnicas de como usar argamassa e assentar os azulejos no revestimento vertical são algumas abordagens.

Hoje, o curso de azulejo SENAI é promovido pelas escolas de Campina Grande (PB), Pindamonhangaba (SP), Curitiba (PR), entre outras. O curso pertence à modalidade de aperfeiçoamento e pode complementar a formação de um profissional que já atue na área de construção. Invista nessa especialização e contribua de forma decisiva com seu currículo.

Conteúdo avaliado com média: