Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 1 de abril de 2011, às 5:46 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Audiovisual, Onde Fazer, Preços

Curso de Audiovisual Onde Fazer Preços 291x300 Curso de Audiovisual, Onde Fazer, Preços

Atualmente, com o avanço da globalização e da tecnologia a comunicação tornou-se um “mal necessário”. A comunicação informativa e de qualidade proporciona e garante aos ouvintes melhor aproveitamento da mensagem que se busca transmitir. É cediço que a boa comunicação não só auxilia os profissionais do jornalismo, bem como todos aqueles que utilizam a palavra dita e escrita para oferecem produtos, informações, mensagem, apelos. Objetivando se alcançar a qualidade na argumentação, é que surgem diversos cursos de audiovisual no Brasil, com valores acessíveis a toda gama populacional. Saiba a seguir onde fazer e preços do curso de audiovisual.

O curso de audiovisual livre, que corresponde ao período inicial, dando apenas uma noção da área escolhida, tem duração variável. Como pré-requisito o aluno deve ter 16 anos, no mínimo e o Ensino Fundamental completo. As aulas podem ser feitas através do Senac, presente em grande parte do território nacional. O Curso Técnico tem duração média de dois anos e é oferecido pelo Senai, pelo Senac e outras instituições do país. E o curso de tecnologia em audiovisual pode ser feito também através do Senac, onde as aulas iniciam em agosto de 2011, com matriculas acessíveis que correspondem a aproximados R$ 550,00.

Durante o curso técnico de audiovisual o aluno aprende a utilizar os meios tecnológicos a seu favor, aproveitando-se de telões, vídeos, aparelhos de som, retroprojetores, entre outros.

Após o bacharelado, o aluno poderá escolher sua profissão dentro de um amplo campo de atuação, que corresponde tanto a produtoras de vídeo e cinema, quanto a emissoras de rádio e televisão, entre outras. No rádio e na televisão, pode participar da elaboração da programação de jornais, programas de esporte e outras temáticas. Pode também editar e dirigir programas, assessorando nas gravações e supervisionando os atores e a equipe.

Na área do cinema, pode selecionar os atores, preparar cenários, escrever roteiros, etc. Pode ainda, vir a tornar-se apresentador, ou ajudar os entrevistados com seus argumentos. Poderá optar pela área da produção executiva, montagem de imagens, captação de som, entre outras. O curso de bacharelado em Áudio Visual dura em média quatro anos, com apresentação de um trabalho conclusão do curso, o TCC. Pode ser encontrado em escolas como o Senac São Paulo, e o valor da mensalidade são de aproximados R$ 1.300,00, sendo reajustadas de acordo com a legislação.