Serviços

Curso de Artesanato Grátis

Por Isah

O artesanato faz parte do patrimônio cultural do Brasil. Muitas peças de artesanato ajudam a compor o cenário de muitos lugares do país com suas cerâmicas, rendas, “fuxicos” e tantos outros tipos de materiais que ajudam a fazer as mais interessantes peças de artesanato de todo o Brasil. De norte ao sul, do leste ao oeste; o que não faltam são lugares que mostrem o que há de mais lindo em questão de artesanato, orgulhando moradores e atraindo até mesmo visitantes de todos os lugares para comprar as suas peças. Assim é o artesanato, pura cultura e encanto.

Clique na imagem para ver a vídeo aula de como fazer maça com garrafa pet (Foto: Divulgação)

Curso de Artesanato Grátis

Para quem deseja, no entanto, ser mais do que um comprador e admirador desses produtos, o Mundo das Tribos separou uma boa notícia para você. Há muitos cursos gratuitos de artesanato nas mais diversas áreas, voltados para você fazer as mais lindas peças de todas as modalidades que desejar.

São aulas muito interessantes e com o intuito de 100% de praticidade, para assim lhe dar um ótimo embasamento de como fazer lindas peças e conquistar clientes de todas as partes do Brasil. Escolha o que mais lhe interessa no artesanato, aprenda a fazer lindas peças para garantir até mesmo uma ótima renda extra para você e sua família.

 

curso de artesanato grátis tem como principal objetivo fornecer às pessoas conhecimentos sobre diferentes técnicas artesanais, mostrando o quanto a arte pode ser transformadora e dar origem à peças maravilhosas. O artesanato é uma das vertentes que caracterizam a cultura de um povo, mas, apesar de antigo, ele continua lançando novas técnicas para desenvolver habilidades manuais.

O artesanato é bastante chamativo em qualquer feirinha (Foto: Divulgação)

Em algumas cidades, principalmente na região nordeste, o artesanato é ensinado através de cursos gratuitos presenciais, onde as pessoas têm a oportunidade de conhecer os conceitos dessa arte e depois colocá-los em prática. Optar pelo aprendizado gratuito é a melhor opção para quem não possui condições financeiras para pagar as mensalidades de uma escola de artesanato. A proposta do curso pode variar de acordo com a faixa etária dos alunos e também de acordo com a especialidade do curso (biscuit, tricô, reciclagem, tecido, crochê, decoupagem, pintura, entre outros).

Curso de Artesanato Grátis

Caso não haja cursos presenciais de artesanato gratuitos em sua cidade, a melhor forma de conseguir aprender as técnicas dessa área é contando com a ajuda da internet. Na web existem sites especializados em artesanato que oferecem dicas, explicações e vídeos que mostram o passo a passo. Faça uma visita ao site Artesanato na Rede! Acesse este portal e faça logo a sua matrícula! Esta é a chance de você ter um trabalho lindo, que pode ser muito admirado e quem sabe o seu belo trabalho não vai obter um bom reconhecimento no Brasil e no mundo.

Veja esses links que separamos para vocês com mais opções de cursos online grátis: Blog Elo 7, Artesanato Online, Artesanado em vídeo.

Aprenda a fazer artesanato com bambu nesse vídeo:

Recomendado para você
Serviços

Credicard Citi: Fatura, Telefone

Serviços

Assistência Técnica Relógios Nike

Serviços

Como fazer denúncia para a Vigilância Sanitária

Serviços

Simulado do Detran BA 2017

Comentários
  1. margarete gomes ferreira disse:

    óla gostaria de fazer cursos com vcs por favor fale com migo

  2. maria sirlania ferreira de lima disse:

    gostaria de aprender a fazer bolero

  3. GREICE disse:

    oi keria saber se consigo receber revistas de artesanato de decopegem
    eu keria muito fazer um curso para poder trabalhar ,espero respostas

  4. sonia regina disse:

    gostaria de saber onde encontro curso gratuitos de artesanato no rio pis morro na baixada obrigado

  5. janice disse:

    olá, gostaria de saber onde eu poça fazer cursos de artesanato gratuitamente em são paulo capital
    agúem tem algum endereço.?

  6. MTJac disse:

    Janice tudo bem? Fique ligada que logo postaremos esta informação.

    Att,

  7. sandila disse:

    oi eu gostaria muito de aprender

  8. silvana meria disse:

    gostaria de saber endereços de cursos gratuitos, no rio, a partir de fevereiro.

  9. MTJac disse:

    Olá Silvana,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.
    Att,

  10. Matheus Gomes disse:

    Nossa, gosto muito de fazer artesanatos.
    Faço com argila e durepoxi
    Tenho vários (Incensário, bonequinhos de argila em formato de pinguins*, cinzeiros, casas rústicas e muito mais; porén não sei onde posso vender e nem onde mostrar pois são muito legais. Vocês podem me ajudar???

    *Esses pinguins, cada um tem um extilo, no momento eu tenho um sr com cartola e gravatinha borboleta e um outro com gravata normal, um Punk e um regeiro.

  11. Matheus Gomes disse:

    Gosto de ensinar tbm, e as coisas que sei ficam legais pois são peças unicas, devido ao fato de eu não usar nenhum molde.

  12. Matheus Gomes disse:

    Minha namorada faz pinta mandalas em quadros, ficam excelentes tbm.

  13. cicera da silva de abreu disse:

    amo artesanato faço muitos atesanatos

  14. cleciane disse:

    eu queru a brede artesanto eu gosto de face iso

  15. Karla disse:

    Cleciane dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  16. JANAINA disse:

    EU QUERIA FAZER CURDO DE ATESANADATO

  17. JANAINA disse:

    eu queria fazer artesanato 39413907

  18. ivone santo oliveira disse:

    gostaria de receber passo a passo de como confeccionar frutas e legumes em parafinas e material completo. obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *