Menu

Cursos

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 8:00 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso de aplicativo de smartphone

Quem possui um smartphone sabe o quanto os aplicativos podem torná-lo mais divertido ou útil e trabalhar com isso pode ser uma alternativa para quem é fã de tecnologia.

Os aplicativos de smartphones,  podem ter diversas funções, por isso, além de divertir, podem ajudar as pessoas com a organização de seu trabalho, seu tempo de estudo e até a fazer outras atividades, como cozinhar, por exemplo. Desenvolver aplicativos para celulares e smartphones é uma alternativa de trabalho que apresenta grandes chances de crescimento profissional, por ser uma área ainda em expansão. Pensando nisso o Centro Paula Souza criou um curso de especialização profissional para desenvolvimento de aplicativos para smartphones, com o uso do sistema operacional Android.

482702 aplicativos 1 Curso de aplicativo de smartphoneDiversos aplicativos tornam o smartphone mais completo (Foto: divulgação)

O curso faz parte do Programa Conexão Digital criado em parceria com o Instituto Nextel e tem o objetivo de formar jovens e adultos em nível de Especialização Técnica (pós-técnico). O curso é direcionado para pessoas que já tenham se formado em um curso técnico (nas áreas de Tecnologia da Comunicação e Informação como Informática para Internet, Suporte em Informática, Internet, Telecomunicações, Manutenção e outras modalidades) e possuam conhecimentos da linguagem de programação Java – em nível básico. As aulas são gratuitas.

 

482702 aplicativos 2 Curso de aplicativo de smartphoneO curso é voltado para quem já possui uma formação técnica (Foto: divulgação)

Veja também: Cursos Gratuitos SENAI 2012

Cursos técnicos gratuitos RETEC 2012 

Programa do curso

O curso possui 500 horas/aula, com a duração de um semestre letivo, com aulas práticas e teóricas de segunda a sexta-feira. Os módulos de estudo são básico, tecnológico e gestão e compreendem disciplinas como Lógica de Programação, Linguagem de Programação, Sistema Operacional Android e Empreendedorismo. Para saber mais sobre as próximas turmas entre em contato com as Escolas Técnicas que ministram o curso:

482702 aplicativos Curso de aplicativo de smartphoneMercado de trabalho para a área está em desenvolvimento (Foto: divulgação)

Etec Bento Quirino

Avenida Orosimbo Maia, 2600, Vila Estanislau, Campinas (SP)

Telefone: (19) 3252-3596/3251-8934

www.etebentoquirino.com.br

Etec Parque da Juventude

Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, prédio 1, Santana, São Paulo (SP)

Telefone: (11) 6221-0098/0086

www.etecparquedajuventude.com.br

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.