Menu

Cursos

Atualizado em 14 de abril de 2011, às 22:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Curso de Anestesia Veterinária

anestesia veterinaria 300x225 Curso de Anestesia VeterináriaO veterinário necessita de vários anos de estudos e muita pratica para poder se formar na sua área assim como o medico, pois esta ligada a manutenção e restauração da saúde dos animais e humanas, pois trabalha em sentido amplo. Se os animais são domesticados e passam a viver em comunidade com o homem, é necessário que este seja bem tratado e que esteja livre de doenças para não infectar os humanos. Por isso o Médico Veterinário é tão importante quanto um Médico de Humanos. Além de prevenir e curar animais de doenças a Medicina Veterinária também mantém o controle da qualidade dos produtos e subprodutos que são de origem animal para o consumo humano. O médico Veterinário também é chamado popularmente de doutor necessita de conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas tipo anatomia e fisiologia que visam aprimorar o conhecimento das doenças para a sua prevenção e cura, e também a pratica da arte da medicina. Os médicos veterinários podem se especializar ou não em alguma área mais especifica como Anestesia Veterinária.

Curso de Anestesia Veterinária

Assim como a medicina humana a medicina veterinária esta sempre em constante busca de novas soluções para problemas e doenças nos animais, essa busca esta ligada a prevenção com vacinas a fim de controlar ou erradicar as doenças. Assim como acontece com os seres humanos os animais também estão expostos a vários tipos de doenças e bactérias que afetam o seu organismo, e é preciso estar sempre alerta para novos tratamentos de maneira que os animais possam viver em melhores condições tanto para o abate ao consumo, quanto para animais de estimação. A primeira mulher formada em Medicina Veterinária no Brasil foi a Dr. Nair Eugênia Lobo, na turma do ano de 1929 pela Escola Superior de Agricultura e Veterinária hoje conhecida como  Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

curso de anestesia veterinária 300x197 Curso de Anestesia VeterináriaAcompanhando a modernidade

Hoje em dia a Medicina Veterinária vem se expandindo devido ao fato das avançadas técnicas tanto para diagnostico como para terapia que pode ser usada na maioria das espécies animais. Os animais podem ser tratados de varias maneiras, até mesmo com acupuntura, massagens, banhos relaxantes e terapias próprias para animais nervosos. Hoje em dia são conhecidas mais de cem zoonoses e inúmeras outras doenças infectocontagiosas dos animais que trazem sérias conseqüências econômicas na área de alimentação e transmissão de doenças. Por isso os cuidados com os animais são tão importantes para o país.

Curso de especialização

O medico veterinário que faz um tipo de especialização é em alguma escola é reconhecido pelo CBCAV, pois o medico que é associado ao CBCAV é capacitado a atender animais que necessitam de cirurgia e que esta sempre se atualizando para poder atender da melhor maneira possível o seu animal, pois esses profissionais estão sempre em constante aprendizado, pois participam de vários cursos, palestras e congressos para o seu aperfeiçoamento e da técnica a ser usada em animais.

Onde fazer o curso de anestesia veterinária?

Se você esta interessado em fazer o curso de Anestesia Veterinária você pode procurar nos seguintes endereços:

  • Avenida Alberto Lamego, 2000

Parque Califórnia

CEP: 28013-602

Campos do Goytacatzes/RJ

Telefone: (22) 2739-7364

Site: http://www.cbcav.org.br/faq.asp

  • UNIP (Universidade Paulista)

Telefone para contato: 0800-0109000 para SP (11) 2166-1066

Site: http://www.unip.br/ensino/pos_graduacao/latosensu/extensao/anestesiologia_veterinaria.asp

Inicio previsto para as aulas 2º quinzena de maio

Duração do curso: 12 meses

Valores: ex alunos R$ 382,64 geral R$ 403,89

Anestesiologia 300x213 Curso de Anestesia VeterináriaPós Graduação em Anestesiologia:

Se você esta interessado em cursar pós graduação em Anestesiologia você pode se programar e entrar em contato através dos sites ou pelos telefones a cima. Não perca essa oportunidade de fazer a especialização adquirindo conhecimento na área veterinária e se aprofundando no assunto para melhor atender os pacientes ganhando confiança e qualificando o seu serviço.