Menu

Educação

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 16:35 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Curso de aeromoça em São Paulo: Onde fazer

O curso de aeromoça prepara o aluno para encarar diversas situações de voo. Com o aumento do tráfego aéreo no Brasil, esta pode ser uma boa opção para você conseguir o seu espaço no mercado de trabalho.

Com o aumento do fluxo de passageiros aéreos no Brasil, as oportunidades de emprego no ramo da aviação também devem aumentar. E para aproveitá-las, você precisa estar bem preparado e investir em sua formação. No caso de quem deseja atuar como comissária de bordo, a dica é fazer o curso de aeromoça, disponível em várias instituições de ensino.

Curso de aeromoça em São Paulo

499397 Curso de aeromoça em São Paulo – onde fazer Curso de aeromoça em São Paulo: Onde fazerCom o aumento do fluxo do tráfego aéreo no Brasil, o número de oportunidades para comissária de bordo também deve aumentar.

Em São Paulo, uma das opções é o curso oferecido pela escola CEAB (Centro de Escola de Aviação do Brasil), que já soma mais de 20 anos de experiência no preparo de novos profissionais. Fundada em 1988, ela conta com os melhores índices de aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e se destaca por inserir uma alta porcentagem de alunos no mercado de trabalho.

Seu curso de aeromoça é ministrado por professores altamente qualificados e inclui matérias sobre serviço de bordo, conhecimentos gerais de aeronaves, postura e etiqueta, e maquiagem. Já nas aulas práticas, as candidatas recebem instruções sobre sobrevivência na selva, sobrevivência no mar e combate a fogo.

Veja também: Curso de aeromoça online gratuito.

499397 Curso de aeromoça em São Paulo – onde fazer1 Curso de aeromoça em São Paulo: Onde fazerCom aulas práticas e teóricas, o curso prepara os alunos para as diversas situações que poderão enfrentar durante um voo.

O curso é voltado para pessoas com idade entre 18 a 29 anos e Ensino Médio completo. Além disso, os alunos devem ter altura mínima de 1,65m (homens) e de 1,58m (mulheres). Sua duração é de 3 meses e meio para o semi-extensivo (aulas de segunda a sexta), 4 meses para a modalidade regular (aulas de segunda a quinta) e de 7 meses para a opção aos sábados.

A escola, que ainda conta com outros tipos de curso voltados para a aviação, está localizada na Rua Artur Azevedo, 132/140, Pinheiros, em São Paulo. Para maiores informações, visite sua página eletrônica.

Quem também oferece curso de aeromoça em São Paulo é o colégio Wings. Sua grade inclui matérias como regulamentação da aviação civil, segurança de voo, navegação aérea, meteorologia, primeiros socorros na aviação civil, emergências a bordo, combate ao fogo, sobrevivência na selva e sobrevivência no mar.

Informações sobre: Cursos gratuitos Anac – curso de piloto de avião.

499397 Curso de aeromoça em São Paulo – onde fazer2 Curso de aeromoça em São Paulo: Onde fazerCom o curso, o candidato sai pronto para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho.

O curso possui, aproximadamente, 3 meses de duração, com opções de aula em todos os períodos (manhã, tarde e noite). Os alunos também podem se inscrever nas turmas de sábado, com aula em tempo integral (das 8h30 às 17h30). Neste caso, a previsão de conclusão do curso é de 5 meses.

Os pré-requisitos são os mesmos da escola CEAB, com diferença para idade máxima, que é de 35 anos, e para a necessidade de exame médico realizado pelo HASP (Hospital Aeronáutico de São Paulo) ou por outro órgão credenciado.

Após terminar o curso e conseguir o seu Certificado de Conhecimentos Técnicos junto a ANAC, você estará pronto para seguir carreira nesta profissão.