Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos > Curso de Aeromoça BH 2011

Curso de Aeromoça BH 2011

Por Redacao

Com o mercado de aviação aquecido e o surgimento de mais empresas no ramo, a demanda por profissionais também é alavancada. Para tal, há cursos e cursos que formam trabalhadores para essa área de atuação. Em Belo Horizonte, é possível fazer um que forme aeromoças, pois segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), há três escolas regulamentadas para tal: a StarFlight Academia de Aviação, a Escola Superior de Aviação Civil (Esaer) e a Arcos Assessoria Aeronáutica e Escola de Aviação Civil.

A Esaer, em Belo Horizonte, está com inscrições abertas para o curso de comissária de bordo, ou mais popularmente chamada de aeromoça. Novas turmas serão formadas no dia 5 de julho. Os interessados devem entrar em contato com a instituição por aqui http://www.esaer.com.br/alpha/fale. Quem preferir ou quiser tirar dúvidas, pode enviar um e-mail para [email protected]

As aulas serão ministradas de segunda a quinta, nos turnos da manhã, noite e aos sábados, conforme a disponibilidade de cada interessado. As instruções são divididas em dois módulos: teórico e prático, com carga horária de 175 horas. No primeiro, os alunos receberão todos os ensinamentos sobre comissário de vôo, sistemas de aviação, regulamentação da aviação civil, da segurança do vôo, emergência, sobrevivência, conhecimentos sobre a aeronave, primeiros socorros, fatores humanos na aviação civil, entre outros. O segundo constará de treinamento de sobrevivência na selva, no mar, primeiros socorros após acidente aéreo e combate ao fogo.

Quem deseja fazer um curso de aeromoça de bordo na StarFlight deve ter, pelo menos, 18 anos e ensino médio completo. A pré-matrícula pode ser realizada no site da instituição http://www.starflightnet.com.br/matricula.php, mas posteriormente é necessário comparecer ao local com os seguintes documentos: identidade, título de eleitor, diploma de nível médio, CPF, certificado de reservista (homens), uma foto 3 x 4 e comprovante de residência. Quem desejar também poderá fazer um contato por e-mail, no endereço [email protected]

O curso de aeromoça tem a duração de cerca de quatro meses. As aulas são ministradas de segunda a sexta, pela manhã (das 9h às 11h30), tarde (16h às 18h30), noite (19h30 às 22h) e sábados (9h às 17h, com intervalo das 13h às 14h para o almoço). O pagamento do curso deve ser feito na secretaria da escola e a primeira mensalidade deve ser quitada já no ato da matrícula.

O curso é dividido em parte prática e teórica, com carga horária de 159 horas e as aulas envolvem praticamente tudo o que foi citado acima. Além disso, a Starflight oferece também um programa extracurricular para seus alunos, que envolve aulas de etiqueta e técnicas de entrevista.

Os interessados em realizar o curso de aeromoça na Arcos Assessoria Aeronáutica e Escola de Aviação Civil devem ligar para a instituição, já que ela não possui site. O telefone é 31-3443-5703. O endereço é Av. Portugal, 1647, sala 105, bairro Jardim Atlântico. O e-mail é [email protected].

Antes de entrar em qualquer curso que prometa muitas vantagens, os interessados devem estar atentos à real situação das escolas, dessa forma, devem buscar informações com a entidade responsável pelo setor no Brasil, no caso, a Anac.

Recomendado para você
Cursos Técnicos

Curso Design de Interiores em Brasília DF

Cursos Técnicos

Curso de Faturista Hospitalar SP, RJ, DF

Comentários
  1. criszanes ceandra disse:

    ola bom dia!tenho lido mto a respeito do curso de comissario e tenho uma duvida a respeito da idade pois completo 33 anos em outubro de 2012.Entaõ gostaria de saber quais as chances!obrigada e aguardo resposta por email.

  2. MTJac disse:

    Olá Cris, eu acho que depende, tem que ver até que idade pode se atuar como aeromoça, se sua idade estiver ultrapassada, você não poderá atuar na érea mesmo fazendo o curso.

    Att,

  3. alek adler de souza diniz disse:

    ola,eu gostaria de saber o valor da matricula por jentileza.

    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *