Search

Curso de Adestramento de Cavalos

Google plus

Curso de Adestramento de Cavalos – Adestrar cavalos é uma tarefa que requer muita paciência mas ao mesmo tempo é muito gratificante, pois quanto mais aumentamos o nosso relacionamento com os cavalos, mais conhecemos sobre o seu estilo de vida, e também descobrindo algumas coisas interessantes, e assim aprendemos a respeitar mais o animal, o que por consequência terá um sentimento recíproco por parte dele.

Curso de Adestramento de Cavalos

Mas adestrar cavalos também é algo que existe técnica, pois existem coisas que devem e que não devem ser feitas com o animal. Vamos dar algumas dicas nesse artigo sobre o que devemos fazer e não fazer. Qualquer cavaleiro tem dúvidas na hora de adestrar um equino, e até mesmo quem está há muito tempo na área comete enganos, deixando o cavalo desorientado. É importante lembrar que cada cavalo tem uma personalidade, assim como as pessoas, e eles reagem de maneiras diferentes às nossas ações.

Com o passar do tempo e o aumento da rotina, as ações do cavaleiro se tornam cada vez mais mecânicas e a tendência a cometer erros sempre aumenta. Então, acompanhe a seguir coisas que devem e que não devem ser feitas durante o processo de doma de um cavalo:

Coisas corretas:

Quando o potro está começando a ser domado, aproxime-se dele com tranquilidade e segurança. Você precisa se mostrar confiante mesmo com cavalos desconhecidos, e de preferência em locais fechados, o que facilita a aproximação do animal. Em seguida, coloque o cabresto pelo seu focinho, bem devagar e com calma, conversando com o potro e sem assustá-lo.

Sempre use voz firme e no mesmo tom, pois dessa forma o animal sempre vai entender o que você quer que ele faça. E sempre que ele fizer algo corretamente, recompense-o com carinhos no pescoço no exato momento que o animal faz a tarefa corretamente. E nunca insista demais quando o cavalo fizer as tarefas repetidamente, ele precisa descansar. Quando encilhar o animal, faça isso pelo lado esquerdo. Se bem que quando o cavalo estiver bem treinado, ele aceitará o manejo de qualquer lado.

Coisas erradas:

Nunca se aproxime rapidamente do cavalopela sua traseira,pois eles tem medo do ser humano e quando se assustam podem golpear fortemente uma pessoa.Também nunca coloque o cabresto depressa demais,e tome muito cuidado para não amassar as orelhas,pois isso machuca o cavalo e faz com que ele crie traumas permanentes,e evite rodar o animal com o cabresto dando puxões fortes.

Nunca repita as palavras de comando quando o animal já estiver realizando o que lhe foi ensinado,pois isso vai deixá-lo confuso.Se ele está fazendo a tarefa,é porque ele já entendeu o que você disse a ele antes.E se caso o cavalo não tenha feito o que lhe foi pedido ou se recusou,não recompense-o,e muito menos bata no animal,pois isso o deixará desorientado.Se por acaso ocavalo errar na hora de realizar o exercício,não deixe de tentar novamente.Se ainda assim ele não conseguir fazer,mande algo mais fácil para ele realizar e termine a aula.Se insistir muito,o cavalo fica mentalmente e fisicamente cansado,perdendo rendimento.

Todo omaterial que for colocado em seu dorsodeve ser colocado cuidadosamente,nunca jogue nada em cima dele,pois é uma região sensível a dores e traumas,e não use a embocadura muito forte se o cavalo for muito sensível.Embocadura apertada demais pode machucar a boca do cavalo.

Cursos de Adestramento de cavalos:

Adestrar Cavalos–Cursos

Se quiser um curso certificado de adestramento de cavalos,poderá também conferir esse site,que oferece um curso passo a passo deDoma Natural,e pode ser adquiridoclicando aqui por R$ 248,00(Livro+DVD)ou Curso Online interativo por R$ 223,20 .No mais,tenha muita paciência e carinho com seu cavalo,e tudo correrá bem.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Fabiana Ferreira
    Publicado em 31/01/2015 às 1:37 PM [+]

    olá, quero saber mais informações sobre as aula de adestramento .

  2. jose sergio niquini
    Publicado em 22/04/2015 às 3:58 PM [+]

    gostaria saber se o curso de doma natural ensina o cavalo a deitar, dançar e outra coisas a mais. grato, josé sergio

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top