Curso confecção de bolsas, Senac SP 2012

PUBLICIDADE
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está promovendo muitos cursos na área da moda (Foto: Divulgação)

Para quem quer realizar um curso de confecção de bolsa, saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Estado de São Paulo, promove todos os anos esse tipo de curso. O objetivo dessa capacitação é ensinar os alunos a construir diagramas (modelagem) e confeccionar bolsas em tecido, através de técnicas de costura que dão origem a peças criativas e personalizadas, assegurando qualidade ao produto, atendendo às tendências da moda. Além disso, os cursos do Senac têm o intuito de fornecer conhecimento para que essa pessoa conquiste uma vaga no mercado de trabalho.

Leia também: Curso vitrinista Senac SP 2012

No fim da qualificação em confecção de bolsas, o profissional aprenderá a explorar modelos dessa peça, considerando as variações de design, utilização e as possibilidades de materiais para sua confecção. O formando,  nessa habilitação do Senac, também saberá cortar, costurar e montar as partes da bolsa, fazendo uso adequado das técnicas de risco, corte e costura, segundo os modelos;

PUBLICIDADE

O profissional de confecção de bolsas deve ter domínio da quantidade certa de tecido utilizado em cada produto para evitar desperdício. Também é preciso saber a qualidade dos tecidos que serão empregados nas confecções das bolsas. Aplicar adereços e dar acabamento final às bolsas, garantindo ao produto qualidade e padrões estéticos compatíveis com o modelo, também faz parte das competências desse profissional. Todos esses ensinamentos serão ministrados durante as aulas do Senac.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de costura Jaú 2012

A unidade de Lapa Faustolo é a que promove esse curso (Foto: Divulgação)

 

Curso confecção de bolsas, Senac SP 2012: inscrições

Esse curso é oferecido somente na unidade Senac localizada na Lapa Faustolo. Por isso, os interessados devem aguardar a abertura das inscrições. Para saber o custo dessa qualificação profissional é necessário entrar em contato com a unidade que a promove. É possível se inscrever pelo site www.sp.senac.br assim que as inscrições abrirem. Acompanhe o site do Senac São Paulo para ter mais informações sobre esse curso.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Adriana dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  • eu sou surda quero costura curso mora cascavel ok

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.