Cursinhos gratuitos pré vestibular 2012

PUBLICIDADE
Alguns cursos pré-vestibular são gratuitos e podem ser feitos pela internet (Foto: Divulgação)

Para entrar em uma universidade pública é necessário muito empenho e dedicação e os cursos pré-vestibulares ajudam a conquistar a tão sonhada vaga na universidade. Porém, muitas pessoas não possuem condições financeiras de arcar com os custos de um cursinho, e acabam tendo que estudar em casa, mas, apesar de todo estudo ser válido, um apoio de professores e materiais didático específicos para vestibulares é um meio mais seguro de aprimorar o conhecimento, e estar mais próximo de uma vaga na universidade.

Alguns locais oferecem cursos gratuitos para estudantes que pretendem prestar vestibular. No site http://www.cursinhoweb.com.br/ é possível realizar simulados e ter acesso ao material didático de várias disciplinas, como por exemplo, Matemática, Química, Biologia e Português. Para realizar o curso é necessário ler o termo de uso no site e efetuar um cadastro informando os seus dados pessoais, como nome completo, CPF, RG e e-mail.

Estudar por conta é bom, porém é melhor realizar um curso preparatório (Foto: Divulgação)

Além das opções de realizar cursos online, algumas instituições oferecem cursos pré-vestibulares gratuitos. Os moradores de Curitiba, Paraná, que cursaram o Ensino Médio em 2011 em escolas públicas, ou que tiveram bolsa de 100% para concluir o estudo em escolas particulares, poderão se inscrever até o dia 24 de janeiro pelo site http://www.formacaosolidaria.org.br/.

PUBLICIDADE

A Organização Não Governamental Formação Solidária irá disponibilizar 180 vagas para estudantes carentes, que desejam realizar um curso preparatório para vestibulares. Os interessados em participar do processo de seleção, para a realização do curso pré-vestibular, devem pagar uma taxa de R$ 25,00. Serão realizadas provas no dia 28 de janeiro para selecionar os estudantes que farão o curso de graça.

O curso pré-vestibular auxilia principalmente os estudantes que querem uma vaga em universidades públicas (Foto: Divulgação)

O processo de seleção será dividido em duas fases. Na primeira, o estudante terá de realizar uma prova com 48 questões das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, Física, História e Química. A segunda etapa da seleção é composta pela avaliação socioeconômica, que deverá ser confirmada por documentos que serão solicitados pela ONG. A instituição fica na Avenida Presidente Afonso Camargo, 330 – Bloco Ferroviário. O telefone de conato é (41) 3234-2363.

O curso pré-vestibular busca auxiliar a pessoas que buscam uma oportunidade de conquistar uma colocação na universidade. Com a concorrência cada vez maior, os alunos precisam de uma boa preparação, por isso, aproveite a oportunidade e faça sua inscrição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.