Cursinho pré-vestibular gratuito 2012

PUBLICIDADE

Para conquistar um espaço em uma universidade pública é necessário possuir bons conhecimentos e um curso pré-vestibular é importante, para ter sucesso nessa etapa da vida. Porém, a maioria dos cursos preparatórios são pagos e muitos não tem condições financeiras de arcar com o custo necessário. Pensando nessas pessoas, a Prefeitura de Ribeirão Preto realiza cursos pré-vestibulares, este ano.

A Prefeitura do Município de Ribeirão Preto,  iniciará o período de inscrições para o Curso Pré-vestibular “Educação e Oportunidade”,  no dia primeiro de novembro, até o dia 22 de dezembro,  das 8h30 às 13h, na sede da Secretaria, localizada na rua Augusto Severo, 819, Vila Tibério. Os alunos também podem acessar o blog: cursinhodaprefeitura.blogspot.com para obter mais informações.

Os interessados devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cópia do histórico escolar, para o aluno que concluiu o Ensino Médio, ou ainda uma declaração escolar, para os que forem cursar o 3° ano do Ensino Médio. Os documentos são fundamentais para efetivar a inscrição. Informações sobre entrevista social e escolas onde acontecerão às aulas serão dadas no ato da inscrição.

PUBLICIDADE

“Este curso tem o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso a universidade, aos alunos que por questões financeiras estão impedidos de fazer um cursinho pré -vestibular e de se preparem, em igualdade de condições, para os vestibulares com aqueles que fazem o curso”, explica Alexandra Alves Calil, coordenadora do projeto. O Curso Pré-Vestibular gratuito da Prefeitura, processo decorrente da Lei Municipal nº 12.265, de 31/03/2009, é responsável em viabilizar o programa Educação e Oportunidade que regulariza o curso pré-vestibular gratuito no município.

Para o critério de seleção, a Secretaria de Assistência Social se utiliza das técnicas do serviço social, que trabalharão, pontualmente, na avaliação socioeconômica dos inscritos, para que, ocupem as vagas estudantes que não têm condições financeiras de arcar com um curso pré-vestibular particular.

Leia também:

1 comentário

  • gostei bastante dos assuntos que aq aplicar?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.