Menu

TV

Atualizado em 10 de abril de 2012, às 7:05 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Curiosidades sobre os Simpsons

Conheça algumas curiosidades bem interessantes sobre a história e os personagens do seriado televisivo “Os Simpsons”.

Inscrições BBB 13 – como se inscrever

[03/04/2012]

Vai dar namoro: inscrições

[20/04/2012]
423601 Curiosidades sobre os Simpsons 2 Curiosidades sobre os SimpsonsPrimeira versão da família Simpson.

- Cada capítulo da série leva cerca de seis meses para ser produzido e costuma ser confeccionado por uma equipe de 16 roteiristas.

- A primeira vez que “Os Simpsons” apareceram na televisão foi em 19 de abril de 1987, onde fizeram parte do programa “The Tracey Ullman Show”. Em 1992, Trace Ullman processou a Fox, produtora da série, dizendo que seu programa era a verdadeira fonte da série e por isso deveria receber os lucros, pedido este que foi rejeitado pelo juiz.

- A primeira palavra que a personagem Liza aprendeu a falar foi Bart, já Bart falou “Ay Caramba” pela primeira vez.

- A dublagem original, em inglês, é feita por apenas seis pessoas que são responsáveis por quase todas as vozes do seriado. Estima-se que cada dublador ganhe um salário que gira em torno dos US$500,000.00 por episódio.

- O seriado é dublado em diversos idiomas como japonês, espanhol, francês, francês de Quebec e até árabe, sendo que para os países árabes algumas comidas e bebidas são adaptadas de acordo com seus costumes, como a cerveja de Hommer que se torna refrigerante e os cachorros quentes que viram salsichas egípcias.

423601 Curiosidades sobre os Simpsons 1 Curiosidades sobre os SimpsonsImagem clássica da familia no sofá da sala.

- Krusty foi baseado no famoso palhaço Bozo.

- O valor que aparece na abertura de cada episódio na caixa registradora enquanto Maggie passa por ela é de US$847.63, valor este que correspondia ao gasto médio de um bebê por mês nos Estados Unidos, no ano de 1989.

- Além da família Simpsons, protagonista da história, a série ainda conta com um pouco mais de 300 personagens paralelos entre figurantes, pessoas famosas e amigos da família.

- A série foi criada por Matt Groening,  e tinha como maior objetivo o oferecimento de uma nova alternativa de entretenimento para o público, pois ele considerava que os outros programas e canais só ofereciam “lixo mainstream” aos telespectadores.

- Danny Elfman, responsável pela composição do tema da série, teria levado apenas dois dias para compor a música de abertura da atração em 1989.

423601 Curiosidades sobre os Simpsons 3 Curiosidades sobre os SimpsonsPersonagens do desenho.

- Nos Estados Unidos existem exatamente 121 cidades que se chama Springfield.

- A personagem Marge Simpson, esposa de Hommer já posou nua para a Playboy e fez até um calendário sensual.

- Todos os integrantes da família Simpson possuem um nome do meio que começa com a letra “J”. Durante um episódio descobre-se que o J. de Homer Simpson significa Jay, que traduzido para o português significa Jota.

- Lisa é o personagem dos Simpson mais adorado no Japão.

- “Os Simpsons” é o spin-off que está há mais tempo no ar, além de ser o spin-off de maior sucesso de todos os tempos.

- Mais de 500 famosos entre celebridades e artistas já participaram da série. Astros como Stephen Hawking, Paul McCartney, Andre Agassi e Tony Blair já apareceram na atração, e este grande número de estrelas rendeu ao seriado o Record de “Mais Estrelas Convidadas em Uma Série de TV”.