Menu

Curiosidades

Atualizado em 30 de julho de 2014, às 19:28 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curiosidades sobre o orgasmo

Ter prazer durante o ato sexual é o que todos os indivíduos desejam. Conheça algumas curiosidades sobre o orgasmo.

O orgasmo é uma das sensações mais prazerosas para o indivíduo. Por  isso, ele tem uma data especial, o dia nacional do orgasmo, que corresponde ao dia 31 de Julho. Essa sensação de prazer é caracterizada por uma imensa manifestação de satisfação, fazendo com que o coração bata mais forte e colaborando com o relaxamento do corpo, tornando o indivíduo mais feliz naquele momento. Além do prazer, ele esconde  outras propriedades benéficas para a saúde. Conheça abaixo algumas curiosidades sobre o orgasmo.

Conheça algumas curiosidades inusitadas sobre sexo.

602986 A compreensão ajuda no desenvolvimento sexual. Foto divulgação Curiosidades sobre o orgasmoA compreensão ajuda no desenvolvimento sexual. (Foto: divulgação)

Orgasmo feminino e masculino

Segundo pesquisadores, essa sensação prazerosa, que normalmente dura segundos, se manifesta de forma diferente entre homens e mulheres. A principal diferença está na duração, pois costuma ser maior nas mulheres.

O caminhar e a relação com o prazer

Há pouco tempo, pesquisadores escoceses e belgas defenderam a ideia de que é possível determinar quando uma mulher tem ou não orgasmos vaginais, pelo simples observar do seu caminhar. Segundo eles, a anatomia da mulher ajuda a determinar a capacidade de atingir o prazer ao ser estimulada. Isso porque os músculos da pélvis daquelas que atingem o orgasmo, são diferentes quando comparados às que não o atingem. Mulheres que conseguem atingir o clímax possuem um andar mais confiante, já as que não alcançam o orgasmo são mais tensas, demonstrando dificuldades sexuais.

602986 Muitos indivpiduos buscam satisfação durante o ato sexual. Foto divulgação Curiosidades sobre o orgasmoMuitos indivíduos buscam satisfação durante o ato sexual. (Foto: divulgação)

A compreensão pode influenciar no orgasmo

Um outro tipo de pesquisa afirmou que as mulheres com inteligência emocional possuem maior capacidade de apresentar orgasmos. Ou seja, aquelas que conseguem lidar melhor com os seus sentimentos, sentem mais prazer durante o ato sexual.

O benefício de usar salto alto

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Verona, o salto alto, além de ser sexy, traz benefícios à vida sexual da mulher. Isso porque andar de salto condiciona os músculos da região pélvica, colaborando com a manifestação do prazer.

A ingestão de álcool pode retardar o orgasmo

Apesar da ingestão de bebidas alcoólicas ajudar no desempenho sexual, por diminuir a inibição, pode prejudicar e retardar o orgasmo. Quando o homem ou a mulher ingerem álcool, podem demorar mais tempo em atingir o clímax devido a alteração que o álcool provoca no sistema nervoso central.

602986 Conheça algumas curiosidades sobre o orgasmo. Foto divulgação Curiosidades sobre o orgasmoConheça algumas curiosidades sobre o orgasmo. (Foto: divulgação)

O orgasmo é uma sensação prazerosa que muitas pessoas alcançam durante o ato sexual. Porém, para outras é algo difícil de sentir. Esse clímax intenso é um momento no qual o indivíduo consegue se esquecer dos problemas e sentir um enorme prazer envolvendo todo o seu corpo. Após conhecer algumas curiosidades sobre o orgasmo, caso tenha dificuldade em alcança-lo, é ideal buscar a orientação de um especialista.

Saiba por que os homens dormem após o sexo.