Search

Curiosidades sobre o jogo Counter Strike

Conheça algumas curiosidades do popular jogo Counter Strike de tiro em primeira pessoa.
Google plus

O jogo Counter-Strike é um jogo de tiro em primeira pessoa (First Person Shooter – FPS), da empresa Valve, em que dois times de jogadores travam uma luta. De um lado estão os terroristas e de outro os contraterroristas. As lutas ocorrem em mapas diversos, com metas diferentes para cada um dos times. Também conhecido pela abreviatura CS, o jogo é online e um dos mais populares do planeta.

O novo jogo promete fazer sucesso com os fãs (Foto: divulgação)

Sua nova versão foi lançada recentemente, o Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360 traz novidades em sua interface e um gráfico melhor que o dos jogos anteriores. Mas além de características como a jogabilidade mais fácil, o sucesso do jogo se deve também às curiosidades que envolvem a série Counter Strike. Conheça algumas delas:

Campeonatos mundiais

Muitas competições de Counter-Strike, até internacionais, foram criadas pelos jogadores de CS e alguns competidores ficaram até famosos, ainda mais em locais como a Coreia do Sul e o Japão que têm torneios de CS internacionais e televisionados.

Competições de CS (Foto: divulgação)

Lan houses

Entre os usuários de lan houses, a maioria era formada por jogadores de CS. Isso impulsionou a inauguração de mais estabelecimentos do tipo, localizados próximos a faculdades e escolas, e que ofereciam até promoções e premiações para atrair os jogadores.

Pulinho de aquecimento

Antes de se iniciar um jogo, enquanto se adquire os acessórios e armas para o combate, os jogadores ainda não podem atirar nem fazer movimentos, mas somente pular. Isso fazia com que os aliados do jogo fizessem um tipo de aquecimento para a partida, como se fosse uma aceleração para o começo do jogo.

Jogador em ação no Counter-Strike (Foto: divulgação)

Faquinhaaaa

Com o nome de “faquinhaaa”, a morte por facadas é a mais degradante para os jogadores, que no período em que se ainda jogava em lan houses tinham que ouvir o grito ecoar por todo o espaço e ver a cena reprisada no jogo.

Camper

Jogadores que se escondem aguardando aparecer um inimigo distraído, os campers eram odiados por vários jogadores, mas para eles eram os melhores estrategistas. O problema é que os jogadores não conseguem achar a mesma quantidade de adversário quanto os jogadores que estão na frente de luta.

Veja também: Counter-Strike: Global Offensive é Anunciado

Counter Strike Lite – Jogos online

Com essas curiosidades de Counter-Strike, o jogo conquistou admiradores em todo o mundo e sua nova versão promete fazer sucesso entre os fãs da série.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top