Menu

Entretenimento

Atualizado em 5 de julho de 2012, às 15:57 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas

Conheça algumas curiosidades sobre a série Guerra nas Estrelas, a terceira mais lucrativa de todos os tempos e um marco para a história da indústria cinematográfica.

Brincadeiras para fazer em casa: dicas

[05/07/2012]

Novo álbum da banda Strokes

[05/07/2012]
480618 Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas Curiosidades sobre Guerra nas EstrelasMais de 25 anos após o lançamento do primeiro filme, a série ainda mantém milhares de fãs espalhados pelo mundo.

A série Guerra nas Estrelas ainda é um dos maiores fenômenos mundiais de cultura popular. A emocionante saga espacial conquistou fãs em todo o planeta e entrou para a história do cinema como uma das mais lucrativas de todos os tempos.

Seu primeiro filme foi lançado pela 20th Century Fox, em maio de 1977. Com o sucesso, mais duas continuações chegaram às telonas em intervalos de três anos. Já no final da década de 90, George Lucas, criador de Star Wars, lançou edições especiais de sua trilogia. O relançamento, que trazia modificações em relação aos filmes originais, foi motivada pelo avanço de várias tecnologias de efeitos especiais, o que permitia a realização de cenas impossíveis na época das gravações.

Entretanto, a série só ganhou sua quarta continuação em 1999, com o episódio The Phanton Menace. Em seguida, vieram os filmes Attack of the Clones, em 2002, e Revenge of the Sith, em 2005. No total, Guerra nas Estrelas arrecadou mais de 4 bilhões de dólares, números que fazem da franquia a terceira mais lucrativa da história dos cinemas, perdendo apenas para Harry Potter e James Bond.

Confira a Lista de filmes de maior sucesso de todos os tempos.

480618 Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas1 Curiosidades sobre Guerra nas EstrelasCom um faturamento superior a US$4 bilhões, a série é a terceira mais lucrativa da história dos cinemas.

Na época em que o primeiro filme foi gravado, George Lucas era um dos jovens diretores pertencentes à nova geração do cinema americano, assim como Steven Spielberg, Brian de Palma, Francis Ford Coppola, entre outros.

Seu sucesso com o longa “Loucuras de Verão” fez com que a 20th Century Fox financiasse sua produção, disponibilizando uma verba de oito milhões de dólares. No contrato, Lucas exigiu que as possíveis sequências fossem dirigidas por ele e que obtivesse os direitos de merchandising sobre a obra, pedido que foi atendido, já que nem um dos dois (diretor e produtora) esperavam o sucesso que o filme poderia fazer.

Veja também: Jogo Kinect Star Wars.

Curiosidades sobre o filme Guerra nas Estrelas

480618 Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas2 Curiosidades sobre Guerra nas EstrelasConheça algumas curiosidades sobre a série que marcou a indústria cinematográfica.

Ao longo de suas seis continuações, o filme Guerra nas Estrelas reserva várias curiosidades. Abaixo, você pode conhecer algumas delas.

• Durante a elaboração do roteiro, Han Solo chegou a ser um alienígena verde e Luke um general de 60 anos de idade. Além disso, o sobre nome de Luke só foi alterado para Skywalker no roteiro final. A princípio, era para ser Starkiller.

• George Lucas se inspirou nos antigos contos de samurais para fazer a composição do personagem Luke Skywalker, bem como idealizar os sabres de luz.

• O filme Ameaça Fantasma conta com a participação especial de três extraterrestres da mesma raça do ET do filme E.T. – O extraterrestre, de Steven Spielberg.

• O episódio Ataque dos Clones é o primeiro em que os produtores conseguem gerar o Mestre Yoda inteiramente por computador. A voz é de Frank Oz.

• Chewbacca foi inspirado no cão de Goerge Lucas. Além disso, sua voz é uma combinação de vários sons animais, extraídos dos arquivos de Ben Burtt, designer de sons.

Na internet, você ainda pode encontrar alguns testes sobre Guerra nas Estrelas. Confira e veja se você realmente sabe tudo sobre a série.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.