Menu

Celebridades

Atualizado em 6 de julho de 2012, às 6:20 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Curiosidades sobre Gretchen

Conheça algumas curiosidades sobre a carreira de Gretchen, uma das peoas mais polêmicas da 5ª edição do Reality Show ‘A Fazenda’.

Divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes

[04/07/2012]

Famosos que se vestem de jeito estranho

[06/07/2012]
480249 Curiosidades sobre Gretchen 1 Curiosidades sobre GretchenGretchen (Foto: Divulgação)

A cantora Gretchen é uma das pessoas que fazem parte da 5ª edição do Reality Show “A Fazenda”, mas a verdade é que sua carreira começou há muito tempo, quando Gretchen ainda era apenas uma menina. Confira algumas curiosidades sobre esta celebridade que continua sendo conhecida como A Rainha do Bumbum, mesmo após 30 anos de carreira:

- O nome real de Gretchen é Maria Odete Brito de Miranda, que está com 53 anos e ficou conhecida como a “Rainha do Bumbum”, graças ao jeito como dançava, sempre virando de costas para a câmera e arrebitando o bumbum.

- Os maiores sucessos de Gretchen são “Freak Le Boom Boom”, “Conga Conga Conga” e o “Melô do Piripip”, hits pelos quais a cantora é lembrada até hoje.

- A cantora iniciou sua carreira como crooner da orquestra Maestro Zaccaro, no ano de 1976, e na adolescência chegou a integrar o grupo “As Melindrosas”, ao lado de sua suas irmãs, Sueli, Yara e Sula Miranda e de sua prima Paula.

Leia também: Gretchen se casa pela décima sexta vez

480249 Curiosidades sobre Gretchen 3 Curiosidades sobre GretchenImagem da cantora no início da carreira. (Foto: Divulgação)

- Ao longo de sua carreira, Gretchen vendeu mais de cinco milhões de discos em todo o Brasil, além de dois milhões de cópias do disco “My Name is Gretchen”, que foram vendidas apenas em países como a Argentina, Paraguai e Uruguai.

- Em seu primeiro disco solo, o compacto “Dance With Me”, Gretchen recebeu um disco de ouro e vendeu mais de 150 mil cópias.

- O nome artístico da cantora surgiu inspirado no filme “Aleluia Gretchen”.

- O grande sucesso de Gretchen começou em 1978, quando Santiago Malnati a viu em programas musicais, se apresentando junto de suas irmãs com o nome de “As Mirandas”.

480249 Curiosidades sobre Gretchen 2 Curiosidades sobre GretchenGretchen chegou a morar nos Estados Unidos, mas voltou para o Brasil. (Foto: Divulgação)

- No auge da carreira, a cantora chegou a se apresentar fora do Brasil, em países como a Coreia do Sul, alguns estados dos Estados Unidos e toda a Europa, onde se apresentava com shows de lambada, ritmo musical que tomou conta do mundo no início da década de 90.

- Gretchen pousou nua pela primeira vez pela revista Status, depois repetiu a dose nas revistas Sexy, Hunter e Playboy. Nos anos de 84, 85 e 86, a cantora ainda estampou capas da revista Homem, que foi dedicada somente a ela.

- Entre os filmes estrelados pela cantora, estão “Aluga-se Moças”, onde atuou ao lado de Rita Cadillac, “A Rota do Brilho”, ao lado de Alexandre Frota, além dos filmes de teor adulto, onde atuou como produtora e atriz. Depois de muitas críticas, Gretchen chegou a declarar que se arrependia de ter atuado nesse tipo de produção, mesmo após ganhar cerca de 1,5 milhão para fazer parte dos filmes.

Veja também: A Fazenda 5: participantes, novidades