Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Curiosidades sobre Gretchen

Conheça algumas curiosidades sobre a carreira de Gretchen, uma das peoas mais polêmicas da 5ª edição do Reality Show ‘A Fazenda’.

Divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes

[04/07/2012]

Famosos que se vestem de jeito estranho

[06/07/2012]
 

Gretchen (Foto: Divulgação)

A cantora Gretchen é uma das pessoas que fazem parte da 5ª edição do Reality Show “A Fazenda”, mas a verdade é que sua carreira começou há muito tempo, quando Gretchen ainda era apenas uma menina. Confira algumas curiosidades sobre esta celebridade que continua sendo conhecida como A Rainha do Bumbum, mesmo após 30 anos de carreira:

 

– O nome real de Gretchen é Maria Odete Brito de Miranda, que está com 53 anos e ficou conhecida como a “Rainha do Bumbum”, graças ao jeito como dançava, sempre virando de costas para a câmera e arrebitando o bumbum.

– Os maiores sucessos de Gretchen são “Freak Le Boom Boom”, “Conga Conga Conga” e o “Melô do Piripip”, hits pelos quais a cantora é lembrada até hoje.

– A cantora iniciou sua carreira como crooner da orquestra Maestro Zaccaro, no ano de 1976, e na adolescência chegou a integrar o grupo “As Melindrosas”, ao lado de sua suas irmãs, Sueli, Yara e Sula Miranda e de sua prima Paula.

Leia também: Gretchen se casa pela décima sexta vez

Imagem da cantora no início da carreira. (Foto: Divulgação)

– Ao longo de sua carreira, Gretchen vendeu mais de cinco milhões de discos em todo o Brasil, além de dois milhões de cópias do disco “My Name is Gretchen”, que foram vendidas apenas em países como a Argentina, Paraguai e Uruguai.

– Em seu primeiro disco solo, o compacto “Dance With Me”, Gretchen recebeu um disco de ouro e vendeu mais de 150 mil cópias.

– O nome artístico da cantora surgiu inspirado no filme “Aleluia Gretchen”.

– O grande sucesso de Gretchen começou em 1978, quando Santiago Malnati a viu em programas musicais, se apresentando junto de suas irmãs com o nome de “As Mirandas”.

Gretchen chegou a morar nos Estados Unidos, mas voltou para o Brasil. (Foto: Divulgação)

– No auge da carreira, a cantora chegou a se apresentar fora do Brasil, em países como a Coreia do Sul, alguns estados dos Estados Unidos e toda a Europa, onde se apresentava com shows de lambada, ritmo musical que tomou conta do mundo no início da década de 90.

Gretchen pousou nua pela primeira vez pela revista Status, depois repetiu a dose nas revistas Sexy, Hunter e Playboy. Nos anos de 84, 85 e 86, a cantora ainda estampou capas da revista Homem, que foi dedicada somente a ela.

– Entre os filmes estrelados pela cantora, estão “Aluga-se Moças”, onde atuou ao lado de Rita Cadillac, “A Rota do Brilho”, ao lado de Alexandre Frota, além dos filmes de teor adulto, onde atuou como produtora e atriz. Depois de muitas críticas, Gretchen chegou a declarar que se arrependia de ter atuado nesse tipo de produção, mesmo após ganhar cerca de 1,5 milhão para fazer parte dos filmes.

Veja também: A Fazenda 5: participantes, novidades

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL