Menu

Celebridades

Atualizado em 20 de agosto de 2012, às 8:28 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Curiosidades sobre Elvis Presley

Na semana do 35º aniversário de morte de Elvis Presley, vale a pena relembrar os fatos curiosos sobre o cantor que influenciou gerações.

Cantor Pe Lanza, da banda Restart é detido por dirigir alcoolizado

[20/08/2012]

As maiores polêmicas de Madonna

[21/08/2012]

Com a morte de Elvis Presley completando 35 anos, muitas pessoas estão relembrando a trajetória do Rei do Rock e prestando homenagens. Nos Estados Unidos está acontecendo a Elvis Week, uma semana especial de atrações para relembrar a gloriosa carreira do astro revolucionou o Rock in Roll. Entre o dia 10 e 18 de agosto, o evento espera reunir 75 mil pessoas.

Veja também: Elvis Presley in Concert confirmado no Brasil em 2012

503389 Curiosidades sobre Elvis Presley Curiosidades sobre Elvis PresleyElvis Presley se tornou uma verdadeira lenda. (Foto:Divulgação)

Vida e Carreira de Elvis Presley

Elvis nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, na cidade East Tupelo no estado do Mississippi. Durante a infância, ele passou muitas dificuldades, já que seu pai foi preso por estelionato e sua família foi despejada da casa em que vivia.

Mesmo enfrentando a pobreza, Elvis adquiriu o hábito de frequentar os cultos da Assembleia de Deus, algo que influenciou na sua formação musical. Quando completou 10 anos, ficou em segundo lugar em um concurso de talentos, demonstrando assim que tinha nascido para a vida artística. Um ano depois do seu feito, ganhou o primeiro violão.

Elvis e sua família se mudaram para o Tennessee com a intenção de melhorar de vida. No início da década de 50, ele gravou algumas canções experimentais, que logo começaram a tocar nas rádios e se tornaram sucesso absoluto. Por volta de 1956, Elvis se tornou um fenômeno mundial, pois suas apresentações eram empolgantes e as músicas misturavam diversas influências musicais, capazes de romper os preconceitos da época.

503389 Curiosidades sobre Elvis Presley 2 Curiosidades sobre Elvis PresleyElvis, Priscilla Beaulieu e Lisa Marie. (Foto:Divulgação)

Além de investir na carreira musical, Elvis também apostou no cinema. Ele protagonizou alguns filmes de sucesso, como Fun in Acapulco e Viva Las Vegas. Depois de namorar Priscilla Beaulieu durante anos, o Rei do Rock se casou em 1967. Da união nasceu Lisa Marie.

Em 1972, devido aos rumores de traição e ausência do marido, Priscilla resolveu se separar de Elvis. Solteiro, o Rei do Rock se apaixonou por Linda Thompson, famosa pelo título de Miss Tennessee.

Elvis seguiu com suas turnês intensas, embora já apresentasse sinais de cansaço e problemas de saúde. O cantor se separou de Linda em 1976 e, pouco tempo depois, já engatou um romance com Ginger Alden.

O último show de Elvis Presley foi realizado no dia 26 de junho de 1977, em Indianápolis. Ele morreu no dia 16 de agosto, aos 42 anos,  vítima de colapso fulminante associado à disfunção cardíaco.

Curiosidades sobre Elvis Presley

503389 Curiosidades sobre Elvis Presley1 Curiosidades sobre Elvis PresleyElvis ocupa a segunda posição na lista dos mortos mais lucrativos. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir algumas curiosidades sobre o Rei do Rock:

- Elvis teve um irmão gêmeo, mas ele nasceu morto;

- Antes de se tornar o Rei do Rock, Elvis trabalhou como lanterninha de cinema e motorista de caminhão;

- Elvis serviu o exército durante dois anos e chegou a ser sargento;

- No mesmo ano do seu falecimento, Elvis tinha preparado um testamento, beneficiando principalmente seu pai Vernon e Lisa Marie Presley, sua única filha;

- Várias teorias de conspiração foram criadas depois da morte de Elvis Presley;

- De acordo com a revista Forbes, o cantor está atrás apenas de Michael Jackson na lista dos mortos mais lucrativos;

- O lanche predileto de Elvis era de banana com creme de amendoim;

- Elvis Presley é o cantor de Rock com o maior número de fãs-clubes (pelo menos 613 espalhados pelo mundo);

- Elvis era religioso e adorava o Natal;

- Um dos maiores ídolos de Elvis foi o tenor Mario Lanza;

- Elvis Presley odiava peixe;

- A última música cantada antes de morrer foi “Unchained Melody”;

- Elvis fez um show que foi transmitido via satélite para todo o mundo em 1973;

- Elvis só se apresentou fora dos Estados Unidos uma vez, em um show que fez no o Canadá, em 1957;

- Uma das principais causas da morte de Elvis foi o uso exagerado de remédios.

Você também vai gostar de ver: Eric Bana viverá Elvis Presley no cinema

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.