Curiosidades

Curiosidades sobre Coreia do Norte

A Coreia do Norte é um país que está despertando a curiosidade do mundo com relação a suas particularidades politicas, que estão agradando seus vizinhos territoriais, e até países que estão longe de seu continente. No último dia 10 de abril a Coreia do Norte ameaçou fazer do Japão um “campo de batalha”. Tóquio, Osaka e Kioto podem virar alvos de bombardeios caso o governo japonês provoque a nação sul-coreana.

Leia mais sobre: Kim Jong-Un: polêmicas sobre o ditador da Coréia 

 

A Coreia do Norte funciona em um regime de ditadura (Foto: Divulgação)

Por meio de um editorial publicado hoje pelo jornal “Rodong Sinmundo”, que faz parte de um partido único norte-coreano, o regime ameaça também causar a “destruição” do Japão caso ele faça qualquer oposição politica a Coreia do Norte. “O Japão está perto do nosso território e, portanto, não poderá fugir dos nossos ataques”, explica o editorial.

Um ano de Kim Jong-um como líder da Coreia do Norte

A Coreia do Norte celebra nesta quinta-feira (11 de abril) o primeiro aniversário de Kim Jong-un como secretário-geral do Partido dos Trabalhadores. O cargo deixa o ditador no comando do país. Kim Jong-il faleceu em 2011 e o seu filho assumiu, de um modo muito agressivo, a política da Coréia do Norte.

Saiba mais sobre: Coreia do Sul elege sua 1ª presidente mulher

 

A Coreia do Norte está entre as nações que ameaçam começar uma guerra (Foto: Divulgação)

Comunismo na Coreia do Norte

A vida na Coreia do Norte é um isolamento absoluto. A nação comunista restringe a comunicação da população, divulgando somente o que julga necessário. Na última Copa do Mundo, por exemplo, alguns jogos foram transmitidos com atrasos de horas, após o mundo todo saber o resultado. Governado, o país funciona sob um regime de ditadura desde 1940. Para se ter ideia do isolamento, seus moradores não sabem que o astro do pop Michael Jackson morreu, mesmo isso tendo acontecido em 2009.

O Kim Jong-un ameaça o Japão e Coreia do Sul de ataques (Foto: Divulgação)

Turismo na Coreia do Norte

A Coreia do Norte recebe anualmente cerca de 5 mil turistas ocidentais. O número é quase que insignificativo, levando em conta a quantidade de pessoas que fazem turismo para a China, por exemplo, que são cerca de 30 mil por ano. Quem quer conhecer esse local deve se submeter a uma vigilância. Não é permitido passear por lá sozinho, é necessário ter em sua companhia guias locais. Geralmente, a agência de viagens e os guias ficam com o seu passaporte, como forma de segurança. As agências que é seguro viajar para esse país mesmo diante de ameaças de bombardeios.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *