Curiosidades sobre Coreia do Norte

PUBLICIDADE

A Coreia do Norte é um país que está despertando a curiosidade do mundo com relação a suas particularidades politicas, que estão agradando seus vizinhos territoriais, e até países que estão longe de seu continente. No último dia 10 de abril a Coreia do Norte ameaçou fazer do Japão um “campo de batalha”. Tóquio, Osaka e Kioto podem virar alvos de bombardeios caso o governo japonês provoque a nação sul-coreana.

Leia mais sobre: Kim Jong-Un: polêmicas sobre o ditador da Coréia 

 

PUBLICIDADE
A Coreia do Norte funciona em um regime de ditadura (Foto: Divulgação)

Por meio de um editorial publicado hoje pelo jornal “Rodong Sinmundo”, que faz parte de um partido único norte-coreano, o regime ameaça também causar a “destruição” do Japão caso ele faça qualquer oposição politica a Coreia do Norte. “O Japão está perto do nosso território e, portanto, não poderá fugir dos nossos ataques”, explica o editorial.

Um ano de Kim Jong-um como líder da Coreia do Norte

A Coreia do Norte celebra nesta quinta-feira (11 de abril) o primeiro aniversário de Kim Jong-un como secretário-geral do Partido dos Trabalhadores. O cargo deixa o ditador no comando do país. Kim Jong-il faleceu em 2011 e o seu filho assumiu, de um modo muito agressivo, a política da Coréia do Norte.

Saiba mais sobre: Coreia do Sul elege sua 1ª presidente mulher

 

A Coreia do Norte está entre as nações que ameaçam começar uma guerra (Foto: Divulgação)

Comunismo na Coreia do Norte

A vida na Coreia do Norte é um isolamento absoluto. A nação comunista restringe a comunicação da população, divulgando somente o que julga necessário. Na última Copa do Mundo, por exemplo, alguns jogos foram transmitidos com atrasos de horas, após o mundo todo saber o resultado. Governado, o país funciona sob um regime de ditadura desde 1940. Para se ter ideia do isolamento, seus moradores não sabem que o astro do pop Michael Jackson morreu, mesmo isso tendo acontecido em 2009.

O Kim Jong-un ameaça o Japão e Coreia do Sul de ataques (Foto: Divulgação)

Turismo na Coreia do Norte

A Coreia do Norte recebe anualmente cerca de 5 mil turistas ocidentais. O número é quase que insignificativo, levando em conta a quantidade de pessoas que fazem turismo para a China, por exemplo, que são cerca de 30 mil por ano. Quem quer conhecer esse local deve se submeter a uma vigilância. Não é permitido passear por lá sozinho, é necessário ter em sua companhia guias locais. Geralmente, a agência de viagens e os guias ficam com o seu passaporte, como forma de segurança. As agências que é seguro viajar para esse país mesmo diante de ameaças de bombardeios.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.