Search

Curiosidades sobre Coreia do Norte

A Coreia do Norte está ameaçando bombardeios no Japão e na Coreia do Sul.
Google plus

A Coreia do Norte é um país que está despertando a curiosidade do mundo com relação a suas particularidades politicas, que estão agradando seus vizinhos territoriais, e até países que estão longe de seu continente. No último dia 10 de abril a Coreia do Norte ameaçou fazer do Japão um “campo de batalha”. Tóquio, Osaka e Kioto podem virar alvos de bombardeios caso o governo japonês provoque a nação sul-coreana.

Leia mais sobre: Kim Jong-Un: polêmicas sobre o ditador da Coréia 

 

A Coreia do Norte funciona em um regime de ditadura (Foto: Divulgação)

Por meio de um editorial publicado hoje pelo jornal “Rodong Sinmundo”, que faz parte de um partido único norte-coreano, o regime ameaça também causar a “destruição” do Japão caso ele faça qualquer oposição politica a Coreia do Norte. “O Japão está perto do nosso território e, portanto, não poderá fugir dos nossos ataques”, explica o editorial.

Um ano de Kim Jong-um como líder da Coreia do Norte

A Coreia do Norte celebra nesta quinta-feira (11 de abril) o primeiro aniversário de Kim Jong-un como secretário-geral do Partido dos Trabalhadores. O cargo deixa o ditador no comando do país. Kim Jong-il faleceu em 2011 e o seu filho assumiu, de um modo muito agressivo, a política da Coréia do Norte.

Saiba mais sobre: Coreia do Sul elege sua 1ª presidente mulher

 

A Coreia do Norte está entre as nações que ameaçam começar uma guerra (Foto: Divulgação)

Comunismo na Coreia do Norte

A vida na Coreia do Norte é um isolamento absoluto. A nação comunista restringe a comunicação da população, divulgando somente o que julga necessário. Na última Copa do Mundo, por exemplo, alguns jogos foram transmitidos com atrasos de horas, após o mundo todo saber o resultado. Governado, o país funciona sob um regime de ditadura desde 1940. Para se ter ideia do isolamento, seus moradores não sabem que o astro do pop Michael Jackson morreu, mesmo isso tendo acontecido em 2009.

O Kim Jong-un ameaça o Japão e Coreia do Sul de ataques (Foto: Divulgação)

Turismo na Coreia do Norte

A Coreia do Norte recebe anualmente cerca de 5 mil turistas ocidentais. O número é quase que insignificativo, levando em conta a quantidade de pessoas que fazem turismo para a China, por exemplo, que são cerca de 30 mil por ano. Quem quer conhecer esse local deve se submeter a uma vigilância. Não é permitido passear por lá sozinho, é necessário ter em sua companhia guias locais. Geralmente, a agência de viagens e os guias ficam com o seu passaporte, como forma de segurança. As agências que é seguro viajar para esse país mesmo diante de ameaças de bombardeios.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top