Search

Curiosidades sobre a caneta BIC

Conheça algumas curiosidades sobre a caneta mais famosa do Brasil.
Google plus


A história da caneta Bic começou em 1945, quando um francês chamado Marcel Bich comprou uma fábrica em sociedade com um amigo. O homem que já havia trabalhado para um fabricante de tintas, decidiu criar uma empresa para fazer peças para canetas, tinteiro e lapiseiras.

Depois do desenvolvimento da ponta esferográfica, o homem lançou uma caneta confiável, feita a base de plástico e com u preço muito baixo. A inspiração para o nome do produto veio do seu sobrenome Bich, que perdeu o H, graças ao medo de ser associado  a uma palavra que em inglês, torna-se muito desagradável.

Quando as vendas começaram nos Estados Unidos, o público ainda não confiava na BIC Cristal, já que muitas outras canetas já haviam sido lançadas no país e não cumpriam com a simples função de escrever. Para acabar com a resistência dos norte-americanos, a BIC criou uma campanha de televisão que era exibida em rede nacional e informava aos consumidores sobre a vantagem de se adquirir uma caneta BIC.

De acordo com a campanha, a caneta esferográfica “escreve logo de cara, sempre”, além de que tinha um preço bem camarada, apenas US$ 0,29. A marca ainda lançou outras campanhas em que a caneta era atirada de rifles, amarrada a patins de gelo e até montadas sobre britadeira, dando a entender que ela resistia a tudo.

É uma das marca de caneta mais reconhecidas do mundo, sendo que em 2005 a empresa anunciou que tinha vendido cerca de 100 bilhões de canetas. A BIC ainda possui tinta suficiente para escrever até 3.2 km, ou seja, da pra escrever muito mesmo.

Em 1988 a empresa lançou a caneta Parfum BIC, Bic Perfume no Brasil, que nada mais era do que uma caneta com cheiro de perfume francês. A linha possuía quatro perfumes diferentes, dois femininos e dois masculinos e atualmente só é fabricada e vendida no Irã.

Para remover mancha de tinta das roupas, a própria empresa recomenda o uso de spray de cabelo a base de álcool, ou seja, o conhecido laquê amigo dos penteados.

O Serviço Secreto União dos Povos já chegou a anunciar que a caneta é uma sonda espacial enviada a Terra por alienígenas, com o intuito de nos vigiar e contar o momento certo de invadir o nosso planeta. A abreviatura ainda significaria ‘Big Inspekto Center’, ou seja ‘Centro de Grandes Inspeções’ e teria o apoio da NASA. A idéia seria sustentada pelo fato da caneta estar presente em todos os lugares desde a infância, aos registros hospitalares, cartas de amor, atestados de óbitos entre outros.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top