Menu

Serviços

Atualizado em 20 de março de 2011, às 13:00 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cuidados Pós-Parto Prematuro

Cuidados pós parto prematuro 300x240 Cuidados Pós Parto Prematuro

Está com incertezas sobre cuidados com seu filho recém nascido? Tem dúvidas sobre um monte de coisas e nem sabe o que fazer em alguns momentos? E além de tudo isso seu filho nasceu prematuro e necessita de diversos cuidados especiais, bem como, tem que dar atenção especial a mãe da criança? Então conheça alguns dos cuidados essenciais pós-partos prematuros e tire suas dúvidas.

Ter um filho é uma dádiva divina, e em qualquer idade ou tamanho eles devem sempre ser muito bem cuidados e educados para o mundo. Essa tarefa, geralmente, é dos pais que devem fazer-se de bons exemplos para atingirem seus objetivos e criar um bom adulto. Desde a gestação já devemos tomar vários cuidados e não poderia ser diferente, afinal de contas uma criança a sua semelhança nascerá e depende de você.

A amamentação como já se sabe é fundamental tanto para as mulheres como para seus filhos o aleitamento materno, desde o nascimento do bebê, a mãe precisa ensinar ao seu filho a maneira correta de segurar, e deve ficar atenda ao momento em que o filho deixa que sugar, para evitar riscos da criança se asfixiar.

Devido a criança ser prematura é fundamental que tenhamos cuidados diferenciados, inicialmente, em relação as demais, tendo em vista que os prematuros tiveram algumas complicações e por isso que nasceram antes do tempo.

Nos primeiros meses procure ao máximo restringir as visitas, principalmente de pessoas com resfriados, gripes, ou qualquer outra doença que possa ser contagiosa e afetar o seu bebê, pois nesse momento ele ainda estará muito sensível. É importante evitar também barulhos excessivos e altos, que poderão perturbar o seu bebe.

Como toda criança, a fumaça de cigarros de algo que deve ser mantido a distancia, por isso, evite ir à ambientes fechados, ou locais que tenham muitas pessoas. É ideal evitar também o contato com animais e passeios muito demorados, seja onde for. Com esses cuidados com certeza mãe e filho ficaram muito bem recuperado e logo poderá estar se divertindo com sua família.