Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Cuidados para se ter antes de instalar programas

Cuidados para se ter antes de instalar programas

Por Redacao

A internet é um imenso mar e nela podem ser encontrados arquivos de todos os tipos possíveis. Assim como boa parte deles é inofensiva ao seu PC, alguns podem conter vírus, instalar adwares ou fazer alterações no seu PC. Confira esta série de dicas importantes e evite aborrecimentos ao instalar programas que você baixou da internet.

Escolha de onde baixar

Nem tudo o que você baixa da internet são meros programas inofensivos. Vários deles contêm instalações escondidas como programas espiões e vírus que roubam suas informações. Portanto, o seu primeiro cuidado deve ser o de escolher o bem de onde baixa os arquivos.

Não baixe programas de qualquer lugar

Serviços para o compartilhamento de arquivo como o MegaUpload e 4Shared são péssimas opções. Sites e blogs que oferecem conteúdo pirata também devem ser descartados. Como não são pagos, muitas vezes o “lucro” provém do roubo das suas informações pessoais. Além do site que desenvolveu o programa, recomendamos que você baixe também arquivos aqui do próprio Mundo das Tribos.

Verifique se não há nenhum vírus

Caso você desconfia de algum programa que baixou da internet, recomendamos que você analise se não há nenhum vírus escondido nele. Mas não confie apenas no antivírus que está instalado em sua máquina. Em vez disso, utilize um serviço especializado que faz isso pela internet como o Virus Total. Basta enviar o arquivo que você baixou para o site para que ele responda se há alguma ameaça escondida ou não.

Verifique se não há nenhum vírus

Baixe aqui o Virus Total. 

Saiba o que você está instalando

Mas nem só de vírus são feitas as dores de cabeça do seu PC. Muitos programas instalam ferramentas adicionais e fazem alterações em seu sistema que podem atrapalhar suas atividades. Felizmente, casos como este podem ser evitados simplesmente desmarcando suas opções durante a instalação.

Não basta seguir com a instalação...

Perceba no exemplo acima que caso o usuário apenas tivesse clicado em “Next” sem ler as opções, teria instalado barras adicionais e feito alterações em seu navegador. Basta desmarcar as opções desnecessárias e seguir com a instalação:

...Desmarque as instalações adicionais

Caso você tenha algum tempo livre (e compreenda o idioma inglês), recomendamos que você também leia os termos de compromisso.

Recomendado para você
Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *