Menu

Beleza

Atualizado em 23 de maio de 2011, às 21:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cuidados para não quebrar a unha

unha 3 150x150 Cuidados para não quebrar a unhaMulher sofre! Ter unhas bonitas e fortes é uma tarefa difícil. Algumas reclamam que mesmo com inúmeros cuidados as unhas quebram, outras que as unhas não crescem e assim por diante. Simplesmente nunca estamos satisfeitas, talvez por que quando se fala em beleza, cuidados e higiene corporal toda mulher é uma perfeccionista, estamos sempre em busca da perfeição.

Alguns cuidados simples podem fazer daquela unha fraca e quebradiça, uma unha forte e viçosa. Veja:

Primeiro ponto se você faz a sua unha em casa, está na hora de mudar, fazer as suas unhas em uma profissional fará toda a diferença.

Diminuir o uso de acetonas e removedores é uma das alternativas para evitar a quebra.

unha 2 150x150 Cuidados para não quebrar a unhaProcure hidratar constantemente as mãos e unhas com cremes a base de uréia.

Tire o esmalte um dia antes de fazer a mão para que unha possa respirar.

Para tirar a cutícula, tenha sempre em mãos o potinho com água morna e o creme,  somente tire o excesso da cutícula, nada de tirar aquele bifão.

Ao comprar removedor de esmalte prefira aquele que não contém acetona.

Lixe as unhas com cantos arredondados para evitar a quebra, outra dica importante é fazer uso daquela base fortalecedora.

Em falar em fortalecedor preste atenção nos modelos que contém o polêmico FORMOL. Não se pode negar que o formol realmente fortalece as unhas mais se usado em excesso provoca o efeito inverso, ressecamento, efeito alergênico e por fim a quebra.

unha 41 Cuidados para não quebrar a unhaApós a aplicação do esmalte use o top coat (extra brilho), vai deixar o esmalte mais bonito e prorrogar a sua durabilidade. Tudo bem esse foi um toque antenado, não é bem um cuidado mais uma tendência, com certeza fará muita diferença.

Para evitar aquelas bolinhas que aparecem longo depois de fazer a unha, basta lavar as mãos com água bem gelada antes de começar a pintar. Essas bolinhas aparecem por causa da alta temperatura da mão, executando esse processo de resfriamento você não terá mas esse problema.

Se você gosta de unhas postiças, de uma manerada, os produtos usados para colar as unhas são produtos fortes e excesso podem ser prejudiciais a lâmina ungueal.

Uma boa alimentação é a chave de tudo!

Uma boa alimentação permite que o nosso corpo e mente trabalhem em perfeita harmonia, isso também interfere na nossa saúde bucal, olhos, mãos e unhas. Procure manter uma alimentação balanceada rica em vitaminas e minerais como biotina, zinco, silício, vitamina A, aminoácidos entre outros.

Se você já tomou todos esses cuidados e mesmo assim as suas unhas não param de quebrar. Preste muita atenção: a fragilidade ungueal pode ser o primeiro sinal de algumas doenças, por isso é bom consultar um especialista (dermatologista) que irá examinar as causas e o efeitos e indicar o melhor tratamento para sanar o problema.

Reforço que uma alimentação desregrada pode ser uma das causas do problema, portanto, não exite em ter uma alimentação balanceada rica em vitaminas e minerais, com esse certeza após a adoção dessa dieta você notará uma grande diferença nas suas unhas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.