Menu

Carros

Atualizado em 21 de março de 2011, às 14:12 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cuidados Necessários ao Comprar Carros Usados

cuidadosaocomprarCarrosUsados Cuidados Necessários ao Comprar Carros Usados

Antes de comprar carros usados é necessário tomar alguns cuidados para depois não ficar no prejuízo, pois não existe nada pior do que você comprar um automóvel e depois gastar mais do que pagou pelo mesmo para concertar. Confira abaixo algumas instruções importantes:

Verifique a documentação, através do código Renavam existe a possibilidade em alguns estados de consultar o histórico do carro no site do Detran. Assim você poderá descobrir se existe queixa de roubo, multas ou bloqueio judicial.

Verifique com atenção o estado em que se encontra o carro e se ele vale o preço que foi pedido.

O aparelho que mede a quilometragem (hodômetro) pode não ser muito confiável, o ideal é verificar todos os pneus, inclusive o estepe. Caso o estepe esteja gasto, e os pneus não, isto indica que estes foram trocados, o que quer dizer que esse carro tem de fato pelo menos entre 40 e 50 mil km.

Confira se existem diferenças na pintura da lataria. Em caso afirmativo existe uma grande possibilidade de que o carro tenha se envolvido em algum acidente.

Verifique se o volante está muito liso, se a resposta for sim significa que existe desgaste que acontece também ao rodar normalmente com o veículo.

Mais uma coisa que também é de grande importância é a cor da fumaça que sai do escapamento. Se a fumaça estiver branca significa que houve um desgaste prematuro de peças.

Se a fumaça estiver azul: está queimando óleo além do desgaste.

Se a fumaça estiver preta: Há queima de óleo, desgaste e peças internas com problemas.

Sabendo de tudo isso você pode pedir um preço menor ou então procurar um veículo em melhores condições.