Menu

Beleza

Atualizado em 28 de dezembro de 2011, às 16:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cuidados na hora de clarear os cabelos

Proteger o couro cabeludo, fazer um teste com descolorante. Veja essas e outras dicas.

No momento em que a mulher decide ficar loira, alguns cuidados devem ser tomados na hora de clarear os cabelos. Seja ela morena ou já com os cabelos tingidos, é preciso ter bastante atenção.

365623 p Cuidados na hora de clarear os cabelosProteja os cabelos antes de clareá-los

Cuidados tomados antes de descolorir os cabelos

Antes de mudar a tonalidade dos fios, é preciso deixar o couro cabeludo bem protegido. Uma forma eficiente e bem barata é deixar os cabelos sujos. Com as madeixas dessa forma, acontece uma proteção natural ao couro, pois ele não fica tão exposto aos efeitos da tintura ou da descoloração.

Uma outra dica para quem quer modificar o visual é ficar atento aos produtos que serão usados. Desconfie daqueles pós descolorantes desconhecidos ou com preços muito abaixo do valor de mercado. Nos salões de beleza, por exemplo, é possível escolher com qual produto fazer, por isso, busque os mais conhecidos e confiáveis, pois esses contêm substâncias que preservam mais os fios. Geralmente, o profissional passa os preços antes de iniciar o trabalho. Pergunte a ele o que deixa um mais caro que o outro e veja se vale a pena investir um pouco mais.

365623 pp Cuidados na hora de clarear os cabelosVale a pena investir em bons produtos

Caso vá fazer a descoloração em casa, faça um teste antes de tudo, em uma mecha na parte de trás da cabeça. Caso não haja queda ou quebra dos fios, o trabalho pode ser feito, se ocorrer o contrário, não realize. O indicado é fazer todo o procedimento com um cabeleireiro.

Reconstrução capilar após o clareamento

Após o clareamento, é preciso cuidar dos fios que a essa altura estarão com as cutículas abertas. O que ocorre neles é que o pó descolorante ou a tintura abrem as cutículas para que o produto penetre e modifique a cor. Após isso, elas continuam abertas e por este motivo é necessário reconstruir o cabelo, fechar as suas camadas que foram abertas por conta da química para que não fiquem fracos e arrebentem. Uma reconstrução capilar é o mais indicado para selar os fios.

 

365623 ppp Cuidados na hora de clarear os cabelosCuidar dos fios após a descoloração é fundamental para saúde deles

Após descolorir e fazer uma reconstrução nas madeixas, é hora de curtir os cabelos e sentir-se linda. Os cuidados devem ser tomados sempre: antes, durante e depois da coloração. Seguindo esses passos, é possível clarear os fios sem danificá-los.