Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Cuidados Especiais com Idosos

Cuidados Especiais com Idosos

Por Redacao

O envelhecimento populacional desafia nossa habilidade de produzir políticas de saúde que respondam às necessidades das pessoas idosas. A proporção de usuários idosos de todos os serviços prestados tende a ser cada vez maior, quer pelo acesso às informações do referido grupo etário, quer pelo seu expressivo  aumento relativo e absoluto na população brasileira. (LIMA-COSTA; VERAS, 2003)

Muitas pessoas  desconhecem,mas deve haver um cuidado com os idosos ,principalmente porque em 2030 haverá um aumento de setenta milhões de idosos nos paises desenvolvidos. Com a idade igual ou superior a 65 anos, os idosos são mais dependentes para realizar suas atividades cotidianas.Com o aumento dos idosos ocorre aumento na incapacidade moderada ou grave.

Com o envelhecimento ocorre perda da capacidade funcional, perda de equilibrio , dificuldade para caminhar, diminuição nas atividades da vida diária,diminuição na amplitude de movimento .

Com tudo isso há dificuldade para sentar e levantar, subir escada,caminhar , descer escadas, que são movimentos dependetes da deambulção.

Com estas dificuldades é importante que o idoso ir ao médico,que indicará um fisioterapeuta , para ganho da força muscular, aumentar o equilíbrio, aumentar amplitude de movimento desse idoso. Por isso, são criados exercicios especifico para idosos, dependendo do seu grau de dificuldade e assim criando seções a fim de melhorar cada opção para controlar ou melhorar sua deficiência.

Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário logo abaixo e participe interagindo e participando conosco.

Recomendado para você
Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Saúde

Chá para menstruação descer

Saúde

Diferenças entre cirurgias do estômago

Saúde

Dieta do Carboidrato: Alimentos Permitidos e Proibidos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *