Menu

Beleza

Atualizado em 17 de maio de 2011, às 10:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cuidados com a pele na hora de se barbear

Barba 3 300x200 Cuidados com a pele na hora de se barbear

A vaidade masculina atualmente vem aumentando. Muitos são os homens que costumam fazer a barba todos os dias, alguns pelo trabalho que exige e outros por que realmente não gostam, mas eles às vezes não se atenta para alguns cuidados que devem ser tomados na hora de se barbear. Independente do que utilizem no momento de fazer a barba, seja barbeador, ou maquina de barbear, todos acabam irritando a pele do mesmo jeito, além de deixar alguns pelos encravados.

Por isso existem alguns cuidados antes e depois de se barbear que podem ajudar para diminuir a irritação da pele e também em pelos encravados o que causa mui incômodo para os homens. Então com a finalidade de ajudar aos homens é vamos dar algumas dicas para que sua pele fique mais macia e com uma aparência melhor.

Barba 2 300x223 Cuidados com a pele na hora de se barbear

Todo cuidado deve ser iniciado na lavagem do rosto, após lavar o rosto com água e sabonete faça uma pequena esfoliação no rosto usando água morna e um produto próprio para esfoliação masculina, no qual ira ajudar a eliminar as células mortas que se encontram na superfície da pele, no mercado existem diversos produtos desenvolvidos para a beleza masculina, a linha de cosmético Mary Kay traz uma linha completa para os homens se barbearem onde tem um kit completo vem com sabonete, espuma e gel refrescante pós barba, sendo que todos vêm com um aroma refrescante, sendo ideal para peles secas a oleosas.

Antes de começar a se barbear é indispensável que utilize um creme especifico para deixar a pele lubrificada já que as lâminas nunca devem entrar em contato com a pele sem qualquer tipo de lubrificação por isso use os cremes de barbear já que os mesmos ajudam a amaciar a pele na hora de barbear, seguindo as nossas dicas de como se barbear, para que possa impedir as irritações é necessário que use produtos de qualidade já que assim o problema pode ser solucionado ou então amenizado, e lembrando que você deve passar a lamina devagar para não se cortar já que assim ela consegue retirar todos os pelos da região.

Outro ponto importante é a escolha do barbeador, pois para os homens que tem muita acne o mais indicado são os barbeadores elétricos já que o mesmo não irrita tanto assim a sua pele, mas se gosta de usar a lamina lembre-se de que a mesma deve ser trocada regularmente, pois quando são usadas por um tempo perde o fio, ou seja, “fica cega”, como é falado no ditado popular, por isso use no máximo por cinco vezes. Então para os homens ficam aí nossas dicas que devem ser aproveitadas e levadas a sério.

Não é só a pele da mulher que merece cuidados a do homem também. Todas as peles merecem os seus devidos cuidados porque são o cartão-postal de qualquer rosto empenhado em ser bonito e bem cuidado. Use o que há de melhor em sua pele e fique lindo e com o rosto livre de alergias e empolações.

 Cuidados com a pele na hora de se barbear