Menu

Beleza

Atualizado em 26 de março de 2013, às 13:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cuidados com a pele aos 40 anos: quais são

Conheça quais são os cuidados ideias com a pele com a chegada dos 40 anos.

E chegaram os tão misteriosos 40 anos. Muito se fala sobre essa idade que acaba assustando algumas mulheres que têm medo desse envelhecimento natural. Mas mal imaginam que na verdade quase nada muda. A pele sente os anos? Claro que sente, mas é algo bem de leve e que pode ser controlado facilmente com alguns simples cuidados. Saiba mais sobre como cuidar da pele aos 40 anos.

599638 Cuidados com a pele aos 40 anos Cuidados com a pele aos 40 anos: quais sãoA mulher de 40 deve manter cuidados com a pele desde os 20, para resultados duradouros e rejuvenescedores. (Foto: Divulgação)

Cuidados com a pele aos 40 anos

É nessa fase que a pele denúncia os cuidados que a pessoa teve ou não com a pele até então. A prevenção de imperfeições deve começar ainda aos 20 anos com cuidados leves, mas indispensáveis. As marcas vão estar mais ou menos profundas dependendo de como você cuidou dela até chegar ao momento atual. Mas agora já não é hora mais da prevenção, e sim do ataque!

Por causa das alterações hormonais a pele começa a perder o viço e a elasticidade. Por isso, escolha cremes com vitamina A, C e E. Esses ingredientes melhoram a hidratação da pele e possuem ativos que previnem a flacidez e também as tão temidas rugas. Use produtos próprios para a região dos olhos e também para o contorno dos lábios.

599638 Cuidados com a pele aos 40 anos1 Cuidados com a pele aos 40 anos: quais sãoSimples tratamentos caseiros fazem toda a diferença. (Foto: Divulgação)

Os cuidados caseiros com a pele aos 40 devem ser mantidos, ou seja, limpeza, hidratação, esfoliação, tonificação e proteção contra os raios solares. Eles devem ser mais intensos aos 20, mas aos 40 também têm sua parcela de resultados positivos. Não se esqueça da aplicação dos produtos também na região do pescoço, região onde a idade aparece sem pedir licença.

Tratamentos para a pele aos 40 anos

Além dos cuidados diários e caseiros, você pode apostar em alguns tratamentos clínicos e estéticos que melhoram a aparência da pele. A toxina botulínica, por exemplo, pode diminuir rugas e linhas de expressão. Já os aparelhos de radiofrequência estimulam a produção de colágeno e elastina, recuperando o viço.

599638 Cuidados com a pele aos 40 anos2 Cuidados com a pele aos 40 anos: quais sãoAo se expor ao sol, não esqueça do uso do filtro solar. (Foto: Divulgação)

Marcas como “Avon”, “Nivea” e “Clinique” oferecem ótimos produtos de beleza para mulheres de 40. Se preferir, pode fazer o uso de produtos importados. Os preços são um pouco mais elevados, mas também oferecem ótimos efeitos em sua pele. Em casos mais graves, como peles que nunca receberam qualquer cuidado ao longo da vida, pode-se recorrer às cirurgias plásticas, mas essas devem ser a última opção, pois são métodos extremamente delicados, invasivos e caros.

Leia também:

Melhores tratamentos para remover cicatrizes

10 cuidados para ter pele bonita

 

 

 

 

 

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.