Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Imóveis > Cuidados ao vender um imóvel

Cuidados ao vender um imóvel

Vai vender um imóvel? Veja como realizar os procedimentos corretos para ter sucesso de venda garantido.

A construção civil é uma área em constante crescimento no Brasil. Dados apontam que atualmente a valorização dos imóveis gira em torno de 25% ao ano em nosso país – trata-se de um aumento significativo para o investidor imobiliário, onde a chance de lucro é promissora. Tendo como base essas informações, bem sabemos que todo cuidado é pouco na hora de vender um imóvel.

Abaixo seguem algumas dicas relevantes a serem levadas em consideração a fim de obter o sucesso garantido antes de iniciar os seus negócios.

Valorize seu imóvel

Valorize seu imóvel

Se você deseja realmente passar sua propriedade adiante, invista nas condições do local. Primeiramente certifique se a documentação está em dia e em seguida faça os reparos, instalações e melhorias necessárias antes de abrir as portas do estabelecimento para visitações. Lembre-se que o investimento mínimo nestes pequenos detalhes garantirá uma grande valorização imobiliária posteriormente.

Pesquise

Antes de tomar qualquer decisão, tenha o conhecimento passo a passo sobre os procedimentos e sobre as formas de pagamento que podem ser realizadas. Recomenda-se que o vendedor encaminhe seu imóvel para imobiliárias de confiança ou corretores cadastrados com o CRECI, pois elas garantirão segurança e tranquilidade durante a angariação de compradores interessados no seu estabelecimento e durante o todo processo de venda.

De olho na documentação

  Tanto os vendedores autônomos como as imobiliárias, devem ter a certificação de que a documentação do comprador está em dia. Peça o maior número de dados, certidões e comprovantes possíveis a fim de levantar dados sobre o comprador antes de iniciar qualquer contrato.

Se a venda for realizada para Pessoa Jurídica, tenha também em dia seus contratos e todas as alterações neles realizadas. Qualquer empresa séria ou vendedores experientes neste ramo pedirão estas informações, portanto não hesite a possibilidade de não fazer o mesmo.

Encaminhe seu imóvel para imobiliárias de confiança ou corretores cadastrados com o CRECI

Além das dicas oferecidas é importante ressaltar que todo o processo pode ser demorado, portanto, tenha paciência e peça orientações para certificar-se que está no caminho certo. Seguindo criteriosamente os tópicos estabelecidos, a venda de sua propriedade será bem sucedida e o sucesso garantido.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *