Cuidados ao usar calças baixas

PUBLICIDADE

Há um bom tempo, surgiam nas vitrines as calças baixas. Elas eram o prenúncio para looks muito mais sensuais e o público feminino logo se rendeu aos seus encantos, deixando de lado os modelos com cintura alta. Aos poucos, estas peças tomaram conta de todas as lojas. Quem se manteve fiel ao antigo certamente passou por dificuldades, nas duas últimas décadas, tentando encontrar os modelos altos. Hoje, tais modelos voltaram à moda, mas ainda encontram muita resistência das mulheres, que se acostumaram a usar calças baixas.

Calças baixas deformam o corpo e, dependendo de como são usadas, não são nada elegantes (Foto: Divulgação)

A dificuldade em abandonar tais modelos caminha, lado a lado, com os problemas que eles causam. As garotas se tornam adeptas das calças com cintura baixa, desde muito cedo. O desenvolvimento do corpo, de forma natural, é comprometido. As medidas da cintura são afetadas e o resultado, quase sempre, é um corpo deformado. Isso acontece porque este tipo de calça aperta demais justamente a área que não deve ser comprimida pelo tecido. Não é o caso da cintura alta que, embora hoje pareça cafona e feia, já fez parte da vida de todas as mulheres e nunca deformou seus corpos. Mesmo que a moda, atualmente, aponte para a volta da cintura alta, a grande maioria do público feminino não consegue abandonar as calças baixas. É preciso ter cuidados, ao usá-las.

Como escolher calças baixas

Exemplo de look discreto, com calça baixa (Foto: Divulgação)

Primeiramente, é preciso saber como escolher calças baixas. Embora os modelos mais agarradinhos fiquem mais bonitos, é preciso tomar cuidado, pois eles podem piorar o problema da deformação do corpo. Além de apertarem demais a barriga, ainda são os principais responsáveis por cenas constrangedoras, que deixam à mostra a lingerie ou o chamado “cofrinho”. Isso, definitivamente, não é nada elegante. A dica é optar por modelos que tenham um número acima das medidas do corpo. Não há mal nenhum em usar uma calça um pouco mais folgada, prendendo-a com cinto, caso seja necessário. 

PUBLICIDADE

Como usar calças baixas

Até mesmo as famosas podem passar por situações desagradáveis (Foto: Divulgação)

Não é difícil imaginar quais devem ser os cuidados ao usar calças baixas. Quem não abre mão de um determinado modelo que, apesar de ficar lindo, compromete os movimentos e não permite que a pessoa possa ao menos se sentar, sem mostrar demais, deve usá-lo com blusas mais compridas. Estas podem ser larguinhas ou agarradas, desde que uma boa parte fique dentro da calça e esconda o “cofrinho”. Mulheres com pneuzinhos, mas que não abandonam a calça baixa, devem dar preferência, também, às blusas soltinhas, pois elas escondem as medidas. As blusas muito justas, por outro lado, devem ser evitadas.

Para finalizar, a dica é criar um “tapa cofrinho”. Para isso, basta transformar um top com tecido elástico em uma espécie de cinto, que deve ficar embaixo da calça. Assim, ao sentar-se, a mulher não irá mostrar o que não deve.

Veja outras roupas prejudiciais ao corpo: Roupas que deformam o corpo

Inspire-se: Calças de cintura alta: como usar, dicas

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.