Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Por Isah

Os cuidados ao se brincar de inimigo secreto precisam ser tomados para evitar problemas de relacionamento e até mesmo brigas com os participantes. A brincadeira tem uma proposta divertida e descontraída, mas é fundamental manter o bom senso.

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto. (Foto: Divulgação)

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

No final de ano, é comum acontecer o amigo secreto. Nessa brincadeira, cada participante sorteia o nome de uma pessoa para comprar um presente. O ideal é que a informação seja mantida em segredo, pois assim é possível gerar surpresa no momento da troca de presentes. Uma brincadeira que segue uma mecânica parecida é o inimigo secreto.

O inimigo secreto, também conhecido como amigo da onça, é uma brincadeira que imita o amigo secreto, só que com uma diferença: presentear as pessoas com coisas que não vão agradar.

A mecânica da brincadeira é semelhante ao amigo secreto. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir alguns cuidados ao se brincar de inimigo secreto:

A brincadeira do inimigo secreto divide opiniões, afinal, algumas pessoas consideram a prática como algo de mau gosto e que vai à contramão do espírito natalino. No entanto, vale lembrar, que no fundo não existe a intenção de ofender ninguém. A ideia é deixar a confraternização de final de ano mais divertida e garantir boas risadas.Escolha presentes simples

A brincadeira do inimigo secreto propõe a troca de presentes simples e baratos. Algumas pessoas, inclusive, confeccionam o item de forma artesanal para presentear na confraternização.

Na hora de definir o presente, procure encontrar respostas para as seguintes perguntas: o que o meu inimigo secreto detesta? O que ele jamais usaria?

Escolha algo que o inimigo jamais usaria. (Foto: Divulgação)

Evite fazer um discurso constrangedor

O inimigo secreto é uma boa oportunidade para sacanear um amigo, mas é importante tomar cuidado para não exagerar no momento fazer o discurso. Cuidado para não revelar informações confidenciais que podem deixar a pessoa envergonhada ou com raiva. Seja cuidadoso com as palavras e deixe o presente falar por si só.

Evite piadas de mau gosto

Essa dica reforça o tópico anterior, no sentido de que não dá para exagerar nas piadas de mau gosto e ofensivas. Todo cuidado é pouco para não criar uma inimizade pelo resto da vida.

Na hora de sacanear, cuidado para não perder o bom senso. (Foto: Divulgação)

Seja criativo, sem apelar

A criatividade é a peça-chave para que o inimigo secreto seja uma experiência divertida. Para escolher um bom presente, é importante pensar nas características da personalidade de cada um. Por exemplo, se o seu inimigo secreto é um roqueiro fanático, que tal presenteá-lo com um ursinho de pelúcia delicado? Por outro lado, se ele é um corintiano apaixonado pelo time, dê uma camiseta do São Paulo. O gordinho da turma por ganhar uma camisa baby look P, assim como o vegetariano pode ser presenteado com carne enlatada.

Respeite a lista de cuidados ao se brincar de inimigo secreto e também procure levar a brincadeira na esportiva.

Recomendado para você
Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Sinais que indicam que o homem está apaixonado

Bem Estar

Leishmaniose: sintomas, causas, tratamento

Bem Estar

Decoração de festa de formatura – ideias, dicas, fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *