Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Cuidados ao expor fotos da família no Facebook

Cuidados ao expor fotos da família no Facebook

Por Andre

Navegando pelo Facebook, é muito fácil encontrar pais orgulhosos que adoram compartilhar as dezenas de fotos tiradas diariamente dos filhos, mostrando cada passo, sorriso, caretas, o primeiro dia na escola e até mesmo situações mais íntimas das crianças.

Postar fotos dos filhos e compartilhar com milhões de pessoas na rede social é algo muito comum hoje em dia (Foto: Divulgação)

O que alguns deles esquecem é que, dependendo das configurações de privacidade do perfil na rede social, tais imagens podem estar sendo visualizadas não só pelos parentes e amigos, mas também por inúmeros desconhecidos, com a possibilidade de resultar em muitas dores de cabeça.

As fotos da família compartilhadas exageradamente, mostrando outras situações, como objetos valiosos guardados na casa, locais em que costumam passar as férias, o endereço da residência e até imagens constrangedoras, por exemplo, podem ser uma atração e tanto para pessoas má intencionadas que vivem pela rede.

Para evitar problemas como bullying, sequestro, roubo e pedofilia, é necessário ter alguns cuidados ao expor fotos familiares no Facebook.

Aumentando a privacidade das fotos da família no Facebook

É importante usar as configurações de privacidade da rede social para evitar maiores exposições (Foto: Divulgação)

Para ter uma maior segurança, o ideal é não compartilhar detalhes do cotidiano da família nas redes sociais. Mas se você gosta de postar fotos, não se esqueça de tomar alguns cuidados, como utilizar as configurações de privacidade do Facebook.

Você pode, por exemplo, escolher quais pessoas terão acesso às imagens, impedindo desconhecidos de visualizá-las. Mesmo utilizando esse recurso, evite postar fotos dos filhos nus, no banho, de fraldas ou em situações que podem causar constrangimentos para eles no futuro.

Caso queira deixar alguma imagem aberta para qualquer pessoa ver (o que não é recomendável), não poste fotos nas quais os filhos apareçam com o uniforme da escola e evite também colocar imagens que dão pistas sobre o endereço residencial, contendo o número da casa ou algum ponto de referência, por exemplo.

Dicas para navegar na web sem expor a privacidade

Programas que ajudam a ter privacidade na internet

Outras dicas

Diversos tipos de criminosos vivem monitorando a rede em busca de possíveis vítimas para ações de sequestro, roubo, pedofilia ou bullying (Foto: Divulgação)

Para aumentar a privacidade das fotos no Facebook, você também pode desabilitar a função de marcação pelo GPS, oferecida pela rede social e encontrada ainda em algumas câmeras, pois isso dificulta a ação de criminosos que estejam querendo saber quais são os locais frequentados pela família.

Outra dica interessante é não usar tags e legendas, como “#partiupraia”, “De férias em….” ou “Sozinho em casa”, pois tais informações indicam que a casa está livre ou que há apenas uma pessoa no local, facilitando a ação de criminosos.

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *