Menu

Culinária

Atualizado em 21 de julho de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Croquete de batata e frango

Saiba como preparar um croquete de batata, frango com requeijão e pimenta verde, salgadinho ideal para festas e eventos.

A batata possui carboidratos de boa qualidade, fibras, vitaminas e minerais. O frango, por sua vez, é uma fonte de ferro e vitaminas B2 e B12, além de possuir menos gorduras saturadas que a carne vermelha. O croquete é um salgadinho feito com carne desfiada, que pode ser de carne, ave ou peixe. Pode ser servido em festas e é muito consumido em Portugal e no Brasil.

488923 croquete batata frango 1 Croquete de batata e frangoAperitivo para reuniões com os amigos (Foto: divulgação)

A origem do bolinho frito é atribuída a Holanda, mas atualmente a receita já se espalhou para o mundo com diversas variações de ingredientes. O croquete de batata e frango é feito com pimentão verde, requeijão e pimenta calabresa. A saborosa receita é fácil de fazer, e se você não consumir tudo de uma vez pode congelar os croquetes e fritar somente na hora de comer.

Veja também: Receita de croquete de queijo

Receita: Coxinha

Croquete de batata e frango

Ingredientes

2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado

2 xícaras (chá) de batata cozidas e passadas no espremedor

2 colheres (sopa) de azeite

1/2 xícara (chá) de cebola picada

1/4 de xícara (chá) de pimentão verde picado

1/4 de xícara (chá) de requeijão

1 ovo

2 xícaras (chá) de farinha de rosca

Óleo para fritar

Pimenta calabresa a gosto

Sal a gosto

488923 croquete batata frango Croquete de batata e frangoCroquete de batata e frango (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Esquente o azeite em uma panela e refogue a cebola, a pimenta e o pimentão. Desligue o fogo, passe a mistura para uma vasilha, aguarde esfriar e junte o frango, a batata, o requeijão e o sal. À parte bata o ovo. Molde os croquetes, passe-os pelo ovo batido e pela farinha de rosca. Aqueça o óleo em uma panela e frite os croquetes até ficarem dourados.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.